Menstruação Atrasada: O que pode ser?

Menstruação Atrasada: O que pode ser? Essa é a dúvida que não quer calar nesse momento, mas acredite se quiser, nem sempre a menstruação atrasada é gestação. Claro que o nosso organismo foi feito para que funcionasse como um relógio. Acontece que não será possível entender o que acontece com o corpo de uma mulher quando a menstruação atrasa sem nenhum médico para dizer o que pode ser.

Menstruação Atrasada : O que pode ser? Entenda como funciona, porque a pessoa pode ter esse atraso? A gestação é mesmo uma das possibilidades, mas pode ser algo com sua saúde (Foto: Divulgação)

Menstruação Atrasada: O que pode ser?

São muitas as hipóteses de uma menstruação atrasada. Entenda as principais causas e veja como solucionar esse mal.

– Gravidez

A primeira coisa que pensamos quando a menstruação de uma mulher está atrasada é que ela está grávida. Acontece que de fato esse é um dos principais sintomas da gravidez. Por isso, assim que você notar que está com a menstruação atrasada compre um exame de farmácia. Se depois de alguns dias continuar com a menstruação atrasada, mesmo que o exame tenha dado negativo, faça o exame de sangue.

O atraso da menstruação na gestação acontece pela alteração do corpo e hormonal. Como o óvulo foi fecundado não precisa mais iniciar o ciclo de produção de óvulos, por isso que a menstruação para quando a mulher está grávida.

Menstruação em atraso pode não ser gravidez (Foto: Divulgação)

-Problemas hormonais

Quem tem problemas hormonais também pode ter problemas com relação a menstruação. O problema hormonal pode ser originado de várias maneiras, por isso, procure um médico se essa for sua suspeita e faça exames.

– Ovário policístico

O ovário policístico é um problema que também pode ocasionar o problema de atraso menstrual.

A menstruação atrasada poder ser uma coisa mais séria. Isso porque a questão de saúde pode ser um diferencial nesse caso. A saúde deve ser cuidado e isso é bem importante. A menstruação atrasada pode sinalizar algo diferenciado na sua saúde. Procure ajuda médica para descobrir porque a sua menstruação atrasou  (Foto: Divulgação)

– Mioma

O mioma é outro fator que pode atrapalhar o seu ciclo menstrual. Nesse caso o sintoma não vem sozinho. Assim como o atraso menstrual você pode ter outros sintomas, como por exemplo, dores fortes quando a menstruação vem e um fluxo menstrual muito intenso.

Fique de olho no calendário para saber se a sua menstruação está atrasada (Foto: Divulgação)

– Troca de anticoncepcional

A troca do remédio anticoncepcional pode ser o problema também. Nesse caso, a pessoa acaba tendo problemas porque a dosagem hormonal de casa remédio varia muito. Pensando nisso, quando a troca do medicamento acontece é necessário usar camisinha para não engravidar.

– Interrupção de uso de anticoncepcional

Quando você interrompe o uso do medicamento para prevenção de gestação pode ter um atraso menstrual. Quando o remédio acaba você poderá ter problemas com relação ao seu ciclo menstrual. Isso porque o seu corpo precisa se adaptar a falta dessa dosagem hormonal.

Add Comment