Piercing no Nariz: Cuidados e Como deve ser Aplicado

Um dos acessórios mais procurados, principalmente pelos mais jovens, é o piercing no nariz. Discreto e ao mesmo tempo ousado, ele é o encontro perfeito para quem busca um visual diferente, principalmente pois é um acessório que tem como proposta a versatilidade: é possível fazer o uso das mais diferentes jóias – desde as mais chamativas até as mais discreta

Piercing no Nariz

(Imagem: Google Imagens/Divulgação)

Piercing no Nariz

Antes de você decidir fazer um piercing no nariz, veja se este acessório realmente combina com o seu estilo e com o seu rosto. Se a resposta for sim, ótimo!

Depois, vá em busca de um profissional.Para isso, pesquise bastante, visite os lugares, fale com amigos que já fizeram este tipo de aplicação, veja se o local que você escolheu possui aprovação pela vigilância sanitária. Se isso tudo estiver ‘ok’, você não precisa se preocupar caso o local seja um pouco mais caro – o valor será restituido em qualidade e segurança.

Saiba qual estilo de piercing você quer aplicar. O mais comum é o estilo nostril. Aqui, a jóia escolhida ficara naquela abinha do nariz, mais delicado e discreto. Uma dica é evitar jóias de prata, pois elas podem oxidar. Além disso, que este tipo de aplicação é igual qualquer procedimento estético, o que exige alguns cuidados.

(Imagem: Google Imagens/Divulgação)

Antes de aplicar, por exemplo, procure ter se alimentado bem, relaxada e tranquila. Isso facilita na hora da aplicação, pois ajuda a doer menos e evitar que você, por exemplo, passe mal. Na hora da aplicação, certifique-se que o profissional limpou bem o local e abriu os instrumentos na hora.


Cuidados Importantes

Após a aplicação alguns cuidados extremamente necessários:

  • Não toque no piercing enquanto ocorre a aplicação e sempre que for limpá-lo, limpe e desinfete bens as suas mãos.
  • Para limpar a região em volta da perfuração, use clorexidina degermante por ao menos um minuto. Deixe a espuma do produto agir por três minutos e depois retire o excesso com soro fisiológico. Este processo deve ser repetido por ao menos três dias.
  • Evite os alimentos gordurosos e aposte nos alimentos que fortaleçam o seu sistema imunológico.
  • Praia e excesso de sol também devem ser evitados, assim como produtos de cosmética ao redor da perfuração
  • Enjoo da jóia e quer trocar? Espere ao menos dois meses, por conta da cicatrização.

(Imagem: Google Imagens/Divulgação)

A cicatrização nesta área varia de acordo com o sistema de cada um, mas a média de 60 dias, com todos os cuidados citados acima. Se você tem rinite ou sinusite é uma boa pedida evitar o uso dos piercings, pois as crises criadas por elas podem vir a machucar o local da aplicação.

É importante que este tipo de aplicação não seja feita em casa. Em locais profissionais eles irão fazer a limpeza correta antes da aplicação, eles possuem os equipamentos certos e irão te orientar da forma correta para a pós-aplicação.

(Imagem: Google Imagens/Divulgação)

Logo após a aplicação você irá sentir um leve desconforto, que é comum por alguns dias ou horas. Para melhorar este desconforto, use algum anti-inflamatório ou analgésico. Se você por acaso vir a retirar a jóia por longos períodos, o furo corre o risco de “fechar” ou pelo menos diminuir de tamanho consideravelmente, de forma que dificulte a recolocação da joia.


Add Comment