Quais alimentos tem Vitamina B1?

A vitamina B1 é uma aliada no emagrecimento. Isso porque os alimentos ricos em vitamina B1, a chamada tiamina, auxiliam na metabolização dos carboidratos e ajuda a controlar os gastos de energia. Entre os alimentos  com vitamina B1 está as sementes de girassóis e levedura de cerveja. Veja mais alimentos ricos dessa vitamina:

 

Quais alimentos tem Vitamina B1? (Foto: Divulgação)

Quais alimentos tem Vitamina B1?

Fora os benefícios acima, agregar na sua alimentação itens que são ricos em vitamina B1 podem ser um jeito de ser agradável por picadas de insetos, podendo inibir inclusive o mosquito da dengue, do zika vírus ou da febre de chikungunya. Isso porque essa vitamina possui enxofre, que é uma forma de compostos sulfúricos que exalam um odor ruim por meio do suor, atuando como um ótimo repelente natural.

Tenha uma alimentação com variedade (Foto: Divulgação)

Quais alimentos tem Vitamina B1?

A vitamina B1 ​não fica em nosso organismo em índices elevados, por isso, é preciso consumir diariamente alimentos ricos em B1. Confira uma lista de alimentos com a vitamina B1.

Alimentos Quantidade de vitamina B1 em 100 g Energia em 100 g
Levedura de cerveja em pó 14,5 mg 345 calorias
Gérmen de trigo 2 mg 366 calorias
Sementes de girassol 2 mg 584 calorias
Presunto defumado cru 1,1 mg 363 calorias
Castanha do pará 1 mg 699 calorias
Castanha de caju torrada 1 mg 609 calorias
Ovomaltine 1 mg 545 calorias
Amendoim 0,86 mg 577 calorias
Lombo de porco cozido 0,75 mg 389 calorias
Farinha de trigo integral 0,66 mg 355 calorias
Carne de porco assada 0,56 mg 393 calorias
Flocos de cereais 0, 45 mg 385 calorias

Quanto consumir de vitamina B1

A quantidade diária indicada de vitamina B1 para pessoas do sexo masculino a partir dos 14 anos é de 1,2 mg/dia, enquanto o valor para as mulheres a partir dos 19 anos, a quantidade da vitamina recomendada é de 1,1 mg/dia. Durante a gestação, a dose diária recomendada é de 1,4 mg/dia, enquanto que as doses para jovens a quantidade necessária da vitamina varia entre 0,9 e 1 mg/dia.


Veja quais alimentos tem vitamina B1 (Foto: Divulgação)

Para que serve a vitamina B1?

A vitamina B1 tem como fator primordial a regulação dos gastos de energia do nosso corpo. Essa vitamina funciona como um estimulante de apetite e e é responsável pelo metabolismo que funciona como um relógio, auxiliando no processo de emagrecimento.

A vitamina B12 não possui calorias, por isso pode ser consumida sem medo. Mas cuidado para não exagerar nesse consumo, pois o efeito pode ser inverso ao desejado.

 

Aposte em vitamina B1 para prevenir e eliminar doenças (Foto: Divulgação)

Sintomas da falta de vitamina B1

A falta de vitamina B1 no nosso corpo acaba provocando sintomas que atrapalham o seu dia a dia, como por exemplo o cansaço,  irritabilidade,falta de apetite, formigamento, prisão de ventre ou inchaço. A carência dessa vitamina também podem causar problemas no sistema nervoso. Só faça a suplementação com a ajuda de um médico. Se sentir alguns desses sintomas busque auxilio para não ter problemas. Também consuma mais alimentos com essa vitamina para ter mais sucesso com a alimentação. Aposte em seus diferenciais e tenha uma saúde mais fortalecida.

 

 

 


Add Comment