Chá de Gengibre Emagrece? Aprenda a Fazer Essa Receita Milagrosa!

Já parou para pensar que você pode emagrecer comendo os alimentos corretos, ao invés de cortar toda sua alimentação? Já ouviu falar que chá de gengibre emagrece?

Pois é, a luta de toda mulher para emagrecer não é fácil, mas uma coisa é certa, toda mulher deve saber unir os exercícios físicos diários e uma alimentação saudável com alimentos certos que ajudam a queimar calorias.

Não adianta nada se matar na academia e comer tudo o que não deve, não é verdade? Por isso, hoje vamos saber se o chá de gengibre emagrece realmente e vamos aprender como fazer essa receita milagrosa com gengibre. Quer aprender? Então veja só!

Receita de Chá de Gengibre Com Limão Para Emagrecer

chá-de-gengibre-com-limão

As mulheres buscam inúmeros complementos alimentares que são eficazes e ajudam a queimar as calorias diárias, e os chás emagrecedores são uma ótima escolha, afinal, podem ser tomados a qualquer hora do dia e realmente algumas receitas combatem as gordurinhas localizadas.

O chá de gengibre é um grande aliado na vida das mulheres, ele possui um componente inibidor de apetite dando a sensação de saciedade, é um alimento termogênico, ou seja, queima gorduras localizadas e acelera o metabolismo.

Além desses benefícios, o gengibre é conhecido como uma raiz medicinal:

  • Anti-inflamatória: Ajuda muito no combate a celulite que também é um pesadelo na vida das mulheres;
  • Antioxidante: Conhecido por combater e prevenir as células cancerígenas;
  •  Melhora a circulação sanguínea;
  • Rico em cobre, magnésio e vitamina B6.

E para fazer um chá de gengibre tradicional é muito simples, o ideal é você incluir na receita o limão, que irá potencializar os resultados do chá de gengibre, já que o limão também possui ações antioxidantes e também dá o efeito de saciedade.

  • ½ litro de água;
  • 2 colheres (sopa) de gengibre ralado;
  • ½ limão.

Modo de Preparo do Chá de Gengibre Com Limão

  1.  Aqueça a água até ferver e desligue o fogo;
  2. Acrescente o gengibre ralado, tampe a panela e deixe em infusão por 5 minutos;
  3.  Junte o limão e bata tudo no liquidificador;
  4.  Sirva logo em seguida com gelo se preferir.

Este chá de gengibre com limão é extremamente potente, então é recomendado tomar somente 1 litro deste chá por dia, é o suficiente para você alcançar bons resultados.

E como tudo em excesso faz mal, a mesma coisa acontece com o chá de gengibre, não sendo indicado mais que 1 litro por dia, pode causar sérios problemas ao seu sistema circulatório e até causar hemorragias se ingerido em excesso.

Então aproveite para potencializar os efeitos de seus exercícios físicos, insira este chá de gengibre com limão em sua dieta e não deixe de cuidar da sua alimentação sempre.

Se gostou desta dica especial, deixe um comentário abaixo e não esqueça de compartilhar!

Reply