As melhores hidratações para cabelos ruivos

As melhores hidratações para cabelos ruivos

Já conversamos sobre cuidados para cabelos ruivos,  agora chegou a vez de descobrir as melhores hidratações para os cabelos ruivos.

Tingidos ou naturais, os cabelos precisam de hidratação para que se mantenham saudáveis e brilhosos, fazendo com que a cor seja realçada e fique ainda mais bonita.

cabelos ruivos
Os fios acobreados são tendência mundial e fazem sucesso por onde passam

☰ CONTEÚDO

Utilize máscaras de hidratação matizantes

Elas já foram citadas no post com dicas de cuidados para cabelos ruivos, mas são realmente milagrosas na manutenção da saúde dos fios. Além disso, é possível economizar tempo, na medida que ela hidrata e tonaliza ao mesmo tempo.

As melhores opções de máscara são as que contém na fórmula ingredientes como o pantenol e a biotina, responsáveis pela hidratação e fortalecimento dos fios.

Quanto a cor da máscara, procure utilizar uma de tom parecido com o dos fios ou, no máximo, dois tons mais escuros. Mais que isso pode acabar alterando a cor das madeixas, principalmente no caso de terem passado por algum processo de descoloração.

Misture vitamina b5 na máscara

O famoso Bepantol é ótimo também para as ruivas. Tanto para as donas de fios naturais quanto as musas de cabelos tingidos, misturar uma tampinha de bepantol na máscara matizadora pode fazer milagres, aumentando muito o potencial hidratante do produto.

Use e abuse das ampolas de hidratação instantânea

De ação muito rápida – em torno de três a cinco minutos – as ampolas de hidratação facilitam muito a vida de quem não tem muito tempo para cuidar dos cabelos. No caso dos cabelos ruivos naturais, elas podem ser de ação mais leve, enquanto os que possuem tintura exigem uma hidratação mais profunda.

É possível encontrá-las por um preço acessível em mercados e farmácias, estando disponíveis de várias marcas. Porém, elas não devem tomar o lugar da hidratação com máscara, pois não possuem o mesmo efeito de hidratação.

Hidratação caseira com gelatina de morango

Para as mulheres que preferem fazer as misturinhas para o cabelo em casa, a gelatina de morango pode ser uma boa aliada na hora de cuidar e tingir os fios. De pigmento natural, o alimento repõe a cor dos fios sem agredir. Além disso, a gelatina é rica em colágeno, que aumenta a elasticidade e contribui na reposição de massa perdida nos casos dos fios que sofrem com ações químicas.

gelatina para cabelos ruivos

Para fazer a mistura, basta colocar duas colheres de sopa de gelatina de morango (ou qualquer outra que tenha pigmento avermelhado) e quatro colheres de sopa de água morna – que pode ser aquecida no microondas por trinta segundos. Mexa tudo até que se forme um gel de cor homogênea e sem bolinhas. Depois, é só adicionar duas colheres de creme de hidratação de cor branca ao gel, misturar novamente até ficar homogêneo e aplicar de maneira uniforme nos fios, enluvando bem. Deixe agir de vinte a trinta minutos e enxágue bem.

No caso dos cabelos que passaram por descoloração, é preciso tomar cuidado para que a receita não manche os fios. Em caso de dúvidas, peça orientação ao seu cabeleireiro.

Redator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *