Os melhores cortes para cabelo crespo

Nós já falamos sobre os tipos de corte chanel e os cortes para cabelos cacheados, mas você sabe quais são as opções que mais valorizam o cabelo crespo? Afinal, sabemos que não existe nada melhor do que, de tempos em tempos, mudar o visual. Uma vez que assim passamos a nos sentir ainda mais lindas e bem com nós mesmas!

Portanto, para escolher o corte ideal, de acordo com o nosso gosto e estilo, é essencial que conheçamos as mais diversas possibilidades. Desse modo, lhe convidamos a seguir em nosso artigo e descobrir o melhor corte para cabelo crespo:

☰ CONTEÚDO

Black Power Twist

O famoso corte black power ganha ainda mais personalidade na versão twist! Nesse corte, o cabelo é mais curto nas laterais, estilo moicano, com um topete volumoso que valoriza o rosto. Para quem se incomoda com o rosto redondo, o corte é uma ótima opção, já que alonga a face.

Além disso, pela ousadia que aparenta, é um corte que transmite muita personalidade e estilo.

corte para cabelo crespo

A musa Lupita Nyong’o apostou no corte

Formato maçã

O corte em formato maçã, que fica lindo também para as cacheadas, tem a parte de baixo da cabeça com fios mais longos e o topo curto, fazendo o contorno de uma maçã. É um corte muito indicado para rostos triangulares, pois chama bastante atenção para os olhos e cria uma harmonia na face.

corte maça cabelos crespos

A global Sheron Menezes já aderiu ao estilo maçã nos fios

Repicado

O clássico corte repicado, com pontas irregulares, fica muito bem em mulheres negras pois realça os traços do rosto. Muito versátil, ele fica bem em praticamente todos os tipos de rostos. Além disso, é um estilo de cabelo mais fácil de cuidar em relação aos outros mais ousados. Para as garotas que procuram estilo e praticidade, é o corte perfeito.

cabelos crespos

O corte repicado valoriza os fios em qualquer tamanho

Corte médio com franja

Há anos as mulheres de cabelos crespos quase não se arriscavam na franjinha. Hoje, pelo contrário, ela aparece no visual de várias famosas.

Com um corte de cabelo médio e de base arredondada, a franja cria uma harmonia e emoldura o rosto, destacando os traços e disfarçando o tamanho da testa, no caso das mulheres que se incomodam com esse detalhe. É um corte clássico que ganha um diferencial por causa da franjinha!

cabelo crespo com franja

A franjinha dá um ar delicado ao look

Raspado

Para as mulheres que querem radicalizar, uma opção é o corte raspadinho. Cheio de personalidade, ele conta com madeixas bem curtinhas por toda a cabeça. Esse modelo de cabelo dá foco total ao rosto e costuma aparecer muito em editoriais de moda, geralmente acompanhados de uma maquiagem marcante. Os batons escuros ficam ainda mais bonitos nas negras que optarem por aderir ao corte.

É um cabelo muito prático e fácil de cuidar, ideal para quem não quer ter trabalho com os fios no dia a dia.

cabelo crespo feminino

Cheio de personalidade, o cabelo raspado deixa qualquer look estiloso

Cabelos longos com pontas desfiadas

As mulheres que não abrem mão dos cabelos longos, podem optar por desfiar as pontas dos fios. Assim, o cabelo cria mais movimento e faz com que as madeixas fiquem mais leves.

O efeito desconectado do repicado dá um ar descontraído para o visual, ao mesmo tempo que pode ficar muito sofisticado se combinado com um look social.

cabelo crespo longo

O clássico cabelo longo fica lindo com as pontas irregulares

Optando por ter fios longos, curtos ou médios, o que realmente importa é que cada mulher se sinta linda e única da forma que escolher.  Os cabelos são parte essencial na autoestima da grande maioria das pessoas, e se escolhidos da forma correta, podem contribuir ainda mais para que a mulher se sinta bonita e poderosa!

Add Comment