Vitamina C Para a Pele: Conheça os Benefícios

Vitamina C Para a Pele: Conheça os Benefícios

Você sabe quais são as importâncias da vitamina C para a pele? Então você precisa conhecer! Afinal, essa vitamina é uma fonte completa de benefícios tanto para a pele facial, quanto para a do corpo.

É por isso que a grande maioria dos cremes hidratantes contém essa vitamina na sua composição. Sendo perfeita para todos os tipos de pele, quando você descobrir todos os benefícios da vitamina C, passará a usá-la todos os dias.

Desse modo, acompanhe o nosso artigo abaixo e conheça todas as vantagens de incluir esta poderosa vitamina na sua rotina de cuidados com a pele.

 

 vitamina C para a pele

 

☰ CONTEÚDO

Vitamina C para a pele: conheça os benefícios

Uma vitamina, muitos benefícios. Você fará questão de incluir a vitamina C no seu dia a dia!

Mantém a saúde da pele em equilíbrio

Essa vitamina mantém de uma maneira geral a saúde de nossa pele em equilíbrio. A deficiência de vitamina C pode provocar erupções cutâneas, sangramentos, ressecamento ou oleosidade em excesso, envelhecimento precoce, cicatrização lenta, etc. Ou seja, ela é responsável por manter a nossa pele livre de diversos problemas, além de mantê-la sempre hidratada, macia e bonita.

Ação antioxidante

A ação antioxidante é muito importante para manter a pele protegida do sol, por exemplo. Prevenindo queimaduras e descamações devido à exposição solar em excesso. É por isso que temos vitamina C em alguns protetores solares!

Auxilia na produção de colágeno

Todo mundo sabe que o colágeno é extremamente importante para manter a nossa pele lisinha, elástica, firme e bonita. Caso contrário, nossa pele envelhece, fica flácida e enfraquece. No entanto, aplicar vitamina C faz com que a produção de colágeno seja acelerada. Como consequência: pele mais jovem e bonita.

Previne o envelhecimento da pele

O colágeno também é responsável por acelerar o processo de regeneração da pele. E, além disso, a vitamina C também irá manter os radicais livres longe das nossas células cutâneas. Desse modo, o envelhecimento precoce torna-se extinto. As linhas de expressão e as rugas não farão parte da sua pele!

 

 vitamina C para a pele

 

Equilibra a hidratação e a oleosidade

Nem excesso, nem falta. Com a vitamina C a oleosidade e a hidratação da pele ficam equilibradas. Logo, você não terá mais problemas com pele seca e descamando, assim como não terá problemas com a pele muito oleosa e formando cravos e espinhas.

Trata e previne inflamações

A vitamina C também é responsável por tratar e prevenir inflamações, graças ao seu poder de inibir danos oxidativos e inflamatórios. Como consequência, sua pele diminuirá o aspecto irritado e passará a expulsar problemas como espinhas.

Diminui as manchas

Sabe aquelas manchinhas que podem eventualmente surgirem em nossa pele e incomodar esteticamente? Pois é. A vitamina C para a pele irá tratar a fundo esse problema, eliminando e diminuindo a hiperpigmentação, já que ela tem a capacidade de inibir a produção de melanina.

Comece a usar vitamina C hoje mesmo!

Viu só como a vitamina C para a pele é extremamente importante? Portanto, inclua alimentos ricos em vitamina C hoje mesmo em sua alimentação. Além disso, procure utilizar cosméticos que contenham a vitamina em sua composição. A sua pele agradece!

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *