Como fazer implante Capilar
A autoestima é a melhor coisa que uma pessoa pode ter, afinal, se sentir bem, gostar de si mesmo é o que os torna mais felizes, de bem com a vida. Mas nem sempre estamos contentes com a nossa aparência, seja por diversos motivos, porém um deles é em relação a calvície que afeta tanto homens como mulheres, mas em sua maioria são mulheres. Porém, hoje em dia existem diversos tratamentos para esse tipo de problema e um deles é fazer implante capilar para recuperar os fios que foram perdidos. Por esse motivo, trouxemos algumas informações sobre Como fazer implante Capilar, como esse método funciona. Veja mais e esclareça suas dúvidas.
Como fazer implante Capilar
Bom, não há tanto mistério em relação ao implante capilar, afinal a maioria das pessoas já sabem que se trata de um enxerto de fios artificiais no couro cabeludo. Esse tipo de cirurgia surgiu na década de 80 e apesar de já existirem antes dessa época, foi somente na década de 80 que foi estabelecido um padrão para as cirurgias.
Hoje em dia ela foi popularizada mundialmente e está bem aperfeiçoada, sendo a segunda cirurgia mais realizada dentro da área de cirurgias plásticas masculinas, ficando atrás somente da lipoaspiração que ainda é uma das mais solicitadas.
O implante capilar pode ser realizado por homens e mulheres, ou seja, todas pessoas que foram afetadas pela calvície podem se submeter a cirurgia, até mesmo quem se encontra em um quadro de diabetes e hipertensão. Nesses casos, o paciente precisa alertar o médico e inclusive o anestesista, para que o mesmo monitore o paciente no centro cirúrgico.
Não há um momento certo para realizar o implante capilar, tudo depende da vontade e claro, da disponibilidade financeira do indivíduo que deseja implantar os fios de cabelos. Geralmente quando o paciente tem menos de 25 anos de idade, recomenda-se que o mesmo realize tratamentos clínicos a base de loções, polivitamínicos e medicamentos para retardar a queda capilar.
Esse tratamento pode ser usado até quando não surtir mais efeito e é nesse momento então que a cirurgia poderá ser realizada quando a queda de cabelo começar. O implante capilar é recomendado tanto para as pessoas que sofrem com calvície em um grau elevado como para quem ainda está com os primeiros sintomas, ou seja, quando os primeiros fios começarem a cair.
Preço implante capilar
O implante capilar pode custar entre sete a quarenta e dois mil reais e o preço e condições de pagamento podem variar de acordo com a extensão da calvície e também de acordo com o local onde o procedimento será realizado. Vale lembrar que os planos de saúde geralmente não cobrem as despesas dessa cirurgia, pois se trata de um procedimento totalmente estético.
Veja abaixo vídeo do processo de implante capilar: