Corte de Cabelo Chanel – 5 Principais modelos

O corte de cabelo chanel é um clássico entre as mulheres há mais de um século, mas ele vem fazendo ainda mais sucesso nos últimos anos, trazendo variações desde os cortes tradicionais até os mais modernos.

Corte de Cabelo Chanel

Ao contrário do que se pensava antigamente, é possível que qualquer mulher fique linda em um chanel, basta encontrar o tipo ideal do corte para o efeito que procura.

  1. Chanel curto

Corte de Cabelo Chanel

Ao lado esquerdo a atriz Adriana Esteves e ao lado direito a modelo Kylie Jenner

Com os fios cortados um pouco abaixo da orelha, o chanel curto é o corte queridinho de muitas famosas, como a atriz global Adriana Esteves. Atualmente no ar em Segundo Sol, a atriz usou o corte na novela Babilônia, exibida pela Globo em 2015. Os fios mais curtos da forma clássica também já marcaram presença no visual da It Girl americana Kylie Jenner. Muito prático, o corte dá um ar vintage para a produção e é ideal para as mulheres que amam um estilo clássico.

  1. Chanel desfiado

cabelo chanel desfiado

O chanel desfiado se diferencia do corte clássico, mas sem ousar

Para as mulheres que desejam um corte diferente, mas sem sair do tradicional, uma boa opção é adotar o chanel desfiado. Ele tem a base do chanel, mas ganha cortes assimétricos em alguns fios para dar um ar estiloso e moderno à produção. Porém, para as mulheres que tem poucos fios ou um fio menos encorpados, o corte pode estragar a produção, já que tira o volume do cabelo. A atriz Maria Casadevall e a cantora Sandy já apostaram no corte.

  1. Chanel repicado

cabelo chanel repicado

Ideal para quem quer dar um volume extra aos cabelos, esse tipo de corte destaca o contorno do rosto

Também atemporal, o Chanel repicado dá leveza ao corte. Para as mulheres com pouco volume no cabelo, ao contrário do desfiado, o repicado é a aposta ideal. As camadas dão a sensação de cabelo mais cheio, além de ajudarem a suavizar traços marcados do rosto, como maxilar ou queixo grandes. Nas telinhas, o corte já apareceu no visual de famosas como Jennifer Lawrence e Flávia Alessandra

  1. Chanel de bico

chanel de bico chanel com ponta famosas

Camila Coelho e Mari Morena são duas das It Girls que amam o chanel de bico

O estilo chanel com mechas longas próximas ao rosto são a principal tendência do inverno, chamado pelos cabeleireiros de chanel de bico. Com uma pegada moderna, o corte dá um ar jovial à produção e tende a alongar e destacar o rosto. É um corte muito versátil e que pode ser utilizado de diversas formas, desde um bico mais marcado, para as mais ousadas, até uma ponta discreta para quem quer mudar, mas sem ser tão radical.

É um estilo de cabelo muito prático e versátil, que funciona para todos os tipos de cabelo, desde os lisos até os cacheados e crespos.

Também queridinho das blogueiras, o corte moderniza qualquer produção. Veja acima o exemplo das influencers Camila Coelho e Mari Morena.

  1. Chanel longo

chanel longo marina ruy barbosa chanel kim kardashian

Marina Ruy Barbosa, uma das melhores atrizes de sua geração, e a americana Kim Kardashian já foram adeptas ao corte

Semelhante ao chanel curto, o corte no modelo longo tem alguns centímetros a mais de comprimento. O modelo tem se popularizou há aproximadamente 3 anos atrás, com o long bob, e ainda conquista o coração de muitas mulheres, inclusive celebridades nacionais e gringas.

Muito prático pelo tamanho, o corte fica bem na maioria das mulheres. Ele coloca o rosto em foco, mas não é tão marcante quanto os mais curtos. Para as mulheres que tem receio de apostar em um cabelo curtinho logo de cara, o chanel longo é a opção ideial.

No Responses

  1. Pingback: Cortes para cabelo cacheado julho 25, 2018
  2. Pingback: Os melhores cortes para cabelo crespo agosto 14, 2018

Add Comment