Cortes de Cabelo 2019: Conheça as tendências da Estação

Você já sabe quais são as tendências de cortes de cabelo para 2019? Não? Então vem com a gente e descubra a melhor opção de corte para você. Afinal, a cada estação que passa, as tendências da moda vão se modificando, e com isso a gente vai se engajando em novas experiências e novos looks.

Entretanto, diversas vezes podemos ficar com aquela dúvida de qual a melhor opção de corte de cabelo, por exemplo. Foi pensando nessas questões, no entanto, que montamos este artigo completo para você. Assim você ficará por dentro das tendências de cortes de cabelo para 2019 e arrasará nas passarelas da vida. Confira as nossas dicas e saia hoje mesmo da mesmice:

 

cabelos ruivos cacheados

 

Tendências de cortes de cabelo para 2019

 O ano de 2019 começa com lindas e descoladas tendências no mundo da moda. Sendo assim, para sair daquela mesmice a nossa dica primordial é: inovação! Porém, para isso, será necessária uma pitada de ousadia e coragem no momento de passar a tesoura nos fios.

Entretanto, podemos te dizer uma coisa de antemão: cabelo cresce. Sim! Ele cresce, sabia? Quase dois centímetros por mês. Por esse motivo, no entanto, você não poderá se privar de experimentar novas sensações e looks por medo de cortar. A tendência está aí: cabelos médios a curtos, desfilando pelas ruas e marcando presença em eventos.

Dessa maneira, se você está disposta a fazer parte das tendências de cortes de cabelo para 2019 confira as nossas dicas e inspirações:

 

cabelo cacheado moicano

O moicano é bastante marcante e dá personalidade ao look

 

Cabelos curtos

 O cabelo curto parece ser sempre tendência, em qualquer momento, não é mesmo? E agora não seria diferente. Historicamente, as mulheres sempre foram aquelas que desfilavam por aí com cabelos super longos e volumosos. Isso era motivo de causar inveja!

Porém, com a modernidade batendo na porta e todos os movimentos feministas que foram surgindo, esta ideia foi mudando. Com o passar do tempo os cabelos passaram a ser médios, curtos… Até chegarem aos super curtos.

Dessa maneira, as tendências de cortes de cabelo para 2019 encararam bem essa ideia: os cortes curtos estão em alta. São eles que mostrarão a sua personalidade forte e decidida. Afinal, para aceitar passar a tesoura naqueles fios maravilhosos que você tinha é necessário tomar uma atitude determinada, não é mesmo?

Sendo assim, se você é do tipo de mulher que adora transparecer o seu poder e força, aposte nesta tendência e entre para o grupo das curtíssimas. De quebra você ainda irá economizar uns trocados com os cosméticos.

 

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

 

Cabelos médios

 Os cabelos médios, no entanto, surgem como uma opção interessante para quem era Rapunzel até ontem, mas não tem coragem de “meter a tesoura” até o fim. Assim, você entra no clima dos cabelos descolados sem deixar o comprimento muito de lado.

Dessa forma, abusar de cabelos um pouquinho abaixo dos ombros é uma das tendências de cortes de cabelo para 2019. Você poderá variar o look, pois o principal é que você transpareça versatilidade, praticidade e beleza ao mesmo tempo. Isto é, você pode abusar de franjas curtas, médias ou longas, para dar uma harmonizada no rosto.

Porém, caso você curta algo mais sério, o corte reto pode permanecer sem problema nenhum.

 

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

 

Cabelos repicados e desconectados

 A tendência para 2019 é exatamente essa: sair da mesmice. Seu cabelo sempre foi retinho, sem muitos traços a mais? Então abuse de um bom repicado. O repicado entra forte nas tendências de cortes de cabelo para 2019, e ele está prontinho para mudar a sua aparência de menininha para mulher que sabe o que quer.

Além disso, cortes desconectados, em degradê, em camadas, enfim, todos eles entram nesta categoria. Ambos irão deixar a sua aparência mais leve, sofisticada e poderosa. Abandonando aquele romantismo todo que o cabelo longo e reto envolve.

 

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

 

Você é a sua tendência

 É óbvio que é sempre interessante buscarmos as novidades no mundo da moda e usar isso como inspiração. Porém, outro fator crucial que você deve considerar como tendência é aquilo que lhe faz bem. O que estamos querendo dizer é que de nada lhe adianta cortar o cabelo igual a fulana da passarela e você não se sentir satisfeita.

A tendência mais bonita da moda é sempre a autoconfiança e a autoestima. Por esse motivo, abuse daquilo que você mais gosta. Sua paixão é um cabelão repicado? Tenha um cabelão repicado. Ou então, um cabelão com 1/3 raspado? Tenha este corte então!

Afinal, podemos seguir dicas e inspirações de mulheres e modelos que admiramos, mas nada deverá ser maior do que a nossa admiração por nós mesmas. Aposte no seu gosto e brilhe com a sua própria tendência!

Add Comment