Manchas na Pele no Verão: Saiba o que usar para tirar
O verão está aí e toda a diversão no sol pode começar a estragar a sua pele. A pele pode mudar textura e tom, fazendo com que as sardas e manchas solares apareçam. Essas manchas escuras conhecidas como melasma e rugas aparecem com o sol em excesso, especialmente em torno dos olhos.
Muitas pessoas, inclusive, aplica obedientemente protetor solar todos os dias e estão frustrados por que o dano do sol ainda aparece. Então, o que deu errado?
☰ CONTEÚDO
Manchas na Pele no Verão: Saiba o que usar para tirar
Provavelmente não foi aplicado protetor solar suficiente, ou o protetor solar não foi reaplicado ao longo do dia. O protetor pode sair por causa do sol, do calor, da água e atividades físicas. Felizmente, há maneiras de voltar as mãos do tempo. Aqui eu prescrevo.
Quando você deve tratar as manchas de verão?
Execute o tratamento durante todo o verão, mas você pode tratar depois também se preferir. Tratar manchas difíceis e manchas escuras podem ser difíceis com apenas um creme. Muitas vezes é necessário usar cremes e procedimentos estéticos para acabar com as manchas.
Qualquer produto de iluminação que você usa deve ser absolutamente aplicado com protetor solar diário SPF 30+ para obter e manter os resultados.
Mudanças no estilo de vida
Mudar o estilo de vida é essencial para acabar com as manchas solares. O protetor solar é necessário, na quantidade certa e no fator de proteção correto. Se for se expor ao sol é necessário aumentar a hidratação. Passe creme hidratante sempre que puder e ainda cuide da sua alimentação. Beber bastante água é essencial para ter uma pele mais bonita, além de prevenir as questões das manchas.
Pele molhada
No verão, também é comum o aparecimento de manchas na pele por causa de problemas com fungos. Por isso, não deixe as pele úmida por mais tempo do que o necessário. O excesso de suor pode ser um problema para a sua pele também. Na dúvida, procure um especialista.
Alguns casos pede que você tome medicamentos via oral. Mas, não faça nada sem antes falar com um especialista de verdade. Não se automedique nuca, pois pode acontecer problemas de saúde sempre.