Amigurumi: O que é, e como fazer em casa?

O amigurumi vem do japonês ami, que quer dizer malha, e nuigurumi, que quer dizer boneco de pelúcia. Essa é uma técnica oriental de produção de bonecos e bichos feitos com pontos de tricô ou crochê. O trabalho criativo é sucesso em países como o Japão há anos, mas está ganhando popularidade aqui no Brasil a pouco tempo.

Amigurumi: O que é, e como fazer em casa? – Essa é uma técnica diferenciada para quem gosta de trabalho manuais. Com origem no japão, a cada dia que passa a técnica ganha adeptos no Brasil. Em um momento em que o desemprego está em alta, saber fazer trabalhos manuais pode te rendar uma graninha extra (Foto: Divulgação)

Você pode desenvolver essa técnica para montar decoração de quartos de criança, ou até mesmo para decorar outro cômodo da sua casa. A técnica também permite que você faça a decoração de festas se quiser. Ele é simples, porém trabalhoso, pois é todo feito à mão.

Como fazer Amigurumi

Agora que você já sabe o que é o amigurumi chegou o momento de aprender a fazer em casa, confira:

– Primeiro passo para aprender o amigurumi

Antes de querer fazer um boneco enorme é preciso aprender a técnica. Por isso, esse vídeo a seguir vai te ensinar a fazer uma pequena bolinha para ir treinando para projetos maiores usando o amigurumi:

– Urso de amigurumi

Depois de aprender o básico, que o ponto para o amigurumi, chegou o momento de fazer o bicho completo. Pode ser um boneco, ou um animal. Abaixo um passo a passo de um pelúcia:

 

– Elefante amigurumi

O elefante é um animal gracioso que muitos gostam de usar com peça de decoração de quartos. Com essa técnica você pode se aventurar a fazer um com delicadeza e beleza. Com muito estilo, essa técnica pode ser usada para fazer um elefante de qualquer cor, tamanho ou até mesmo modelo. Mas, aprende esse modelo pequeno para que possa ir para projetos maiores em um futuro muito próximo:

– Bailarina amigurumi

A bailarina é bem infantil e combina com o espaço. Fica linda, apesar de ser trabalhosa. Pode ser um presente seu para aquela criança que veio ao mundo. É muito legal fazer algo com as suas próprias mãos para dar de presente. Assim você passa toda a sua positividade e energia para aquele produto. Confira o passo a passo de como fazer um bela bailarina:

Confira alguns exemplos dessa técnica:

Amigurumi: O que é, e como fazer em casa? – Você pode fazer até um topo de bolo para o seu casamento, ou uma lembrancinha de casamento com essa técnica (Foto: Divulgação)

Outro exemplo lindo é fazer um cachorro colorido como esse. Vale muito a pena apostar nesse tipo de técnica, seja para presentear a pessoa, ou simplesmente para montar um negócio próprio (Foto: Divulgação)

Mais um lindo exemplo para a decoração da sua casa usando essa técnica (Foto: Divulgação)

Você pode recriar personagens usando essa técnica (Foto: Divulgação)

Agora é só treinar e soltar a imaginação!

Add Comment