Como limpar o Box do Banheiro: 5 dicas importantes

Como limpar um box de banheiro? Parece bem simples, mas na verdade pode ser algo bem difícil de ser feito. O banheiro é um dos espaço que mais sujamos. Isso porque ele é úmido demais e um ambiente propicio para bactérias e fungos. A limpeza do banheiro precisa estar em dia, ainda mais do seu box, que vive molhado e na maioria das vezes não seca direito.

Como limpar o Box do Banheiro: 5 dicas importantes – Como limpar o Box do Banheiro: 5 dicas importantes – A limpeza o box do banheiro é um passo essencial. O vidro pode ficar bem sujo por vários motivos, ainda mais se os produtos de cabelo forem usados em excesso, por exemplo. Esfregue bem os vidros para que as machas desses produtos sai com muita facilidade (Foto: Divulgação)

Como limpar o Box do Banheiro: 5 dicas importantes

Pensando nisso, separamos algumas dicas para a limpeza do box:

1 – Limpeza do box deve começar com a famosa água e sabão. Passe com a esponja e esfregue bem.

2 – Coloque água sanitária no chão e nas parede. Deixe por alguns minutos e depois remova. Use luvas para evitar que danifique as suas mãos.

Pode ser que o seu box de banheiro tenha uma cortina. A limpeza dela pode ser feita com facilidade se esfregar bem (Foto: Divulgação)

3 – Enxague muito bem para remover o sabão e se o box for de vidro você pode passar um lipa-vidros para finalizar depois de secar.

4 – Se o box for com uma cortina de plástico remova a cortina para facilitar a limpeza do espaço.

5 – Finalize a faxina usando desinfetante.

O box do banheiro deve ser limpo ao menos uma vez na semana. Limpe e depois seque bem para evitar problemas futuros. O banheiro é um dos espaços aonde as pessoas passam mais tempo, pois é relaxante e serve para ser o reduto da beleza e higienização (Foto: Divulgação)

Mais dicas para a limpeza do banheiro

Aprenda a limpar o seu banheiro gastando somente 15 minutos do seu dia:

Você precisará:

  • Escova de banheiro
  • Pano de limpeza
  • Cerca de 3 toalhas de papel
  • Uma toalha de banho antiga para secar ou outro pano maior para secagem.

No dia a dia, se quiser usar produtos caseiros, como o vinagre, pode ser que a limpeza dê mais certo. Também use um bom desinfetante para que os germes morram. O álcool também pode ser sua arma secreta da limpeza (Foto: Divulgação)

Instruções:

Aplique um limpador multifuncional para o banheiro e esfregue com sua escova de banheiro. Enxágue e, em seguida, aplique a escova sob o assento do vaso sanitário.

Como limpar o Box do Banheiro: 5 dicas importantes – A limpeza pode ser feita sem dificuldades mesmo por quem não entenda disso. Use sempre luvas para que as suas mãos não fiquem ressecadas sem motivo (Foto: Divulgação)

Pulverize o banheiro, pia, torneiras e bancada com seu limpador / desinfetante preferido. Você pode usar vinagre caseiro de maçã como o seu desinfetante para a limpeza ser maior.

Depois é só fazer a secagem para que o banheiro esteja bem limpo!

No Responses

  1. Pingback: Como Limpar Sofá Suede outubro 3, 2018

Add Comment