Como Colar Unha Quebrada: Passo a Passo

Aprenda como colar unha quebrada e resolver este problema de uma maneira simples e rápida. Afinal, nós sabemos o quão frustrante é você estar esperando a sua unha crescer e, sem querer, ela prende em algo e quebra.

O resultado é sempre desastroso: cortar ou não cortar as demais também? Muitas vezes partimos para a triste escolha de cortar. Mas o resultado nunca é satisfatório, principalmente para as apaixonadas por unhas compridas.

Por este motivo, preparamos um tutorial super fácil e que você pode fazer em casa para recuperar a sua unha quebrada. E, além disso, após a esmaltação a emenda será completamente imperceptível!

Confira a seguir o nosso passo a passo e depois nos conte quais foram os seus resultados.

como colar unha quebrada

Como colar unha quebrada

Colando o papel higiênico

Esta técnica de como colar unha quebrada é clássica. Além disso, os produtos utilizados são super baratos e todo mundo tem em casa. Para atingir o resultado esperado, você vai precisar de:

  • 1 pedaço pequeno de papel higiênico;
  • Lixa para polir;
  • Pinça ou palito (para facilitar o manuseio do papel durante o procedimento);
  • Base protetora;
  • Esmalte da sua preferência;
  • Top coat para finalizar.

Como colar a unha:

  1. A unha precisa estar limpinha, sem nenhuma esmaltação. Caso ainda haja esmalte, remova com cuidado para não “arrancar” a unha que quebrou.
  2. Em seguida, corte um pedaço pequeno do papel higiênico, deixando-o um pouquinho maior que a sua unha quebrada. Porém, não precisa cobrir a unha toda com o papel! O pedaço pode ser apenas para a emenda aonde quebrou.
  3. Passe uma camada de base protetora e fortalecedora por toda a sua unha. Em seguida, posicione o pedaço de papel que você cortou exatamente na parte que quebrou. Para este procedimento, utilize a ajuda da pinça ou do palito.
  4. Pressione o papel levemente contra a unha, até que ele “desapareça” ficando bem transparente. Em seguida, aplique mais uma camada fina de base.
  5. Espere secar e corte os excessos de papel que possam ter ultrapassado as beiradas da unha.
  6. Com o auxílio da lixa polidora e, com muito cuidado, lixe onde você colou o papel, para “nivelar”.
  7. Pinte normalmente com a cor de esmalte que você escolheu e finalize com um bom top coat. Pronto! Suas unhas estarão compridas, lindas e prontas para o próximo evento.

Confira abaixo o vídeo explicando como você pode fazer o procedimento para colar a sua unha:

Cuidados com a unha quebrada

Além de seguir o nosso passo a passo para recuperar a sua unha que quebrou, é importante considerar alguns pontos acerca do problema. Sendo assim, existem algumas técnicas de como colar a unha quebrada que vemos por aí que são altamente prejudiciais.

E, ao invés de auxiliar no fortalecimento e crescimento das unhas, prejudicam-nas ainda mais e retardam o seu desenvolvimento. Por estes motivos, evite tais procedimentos nas unhas:

  • Não cole com super cola, cola tudo, super bonder, enfim. Estas colas “permanentes” não permitem que a sua unha “respire”, prejudicando o desenvolvimento das mesmas.
  • Isso vale para as colas de unha postiça também. Por este motivo, não arranque o pedaço que quebrou e cole uma unha postiça por cima. Isso porque a cola pode entrar em contato com a pele que possivelmente inflamou e machucar ainda mais.
  • Aqueles alongamentos com sal, por exemplo, também são uma péssima ideia. Isso porque o sódio resseca as unhas, enfraquecendo ainda mais.

Considerando tudo isso, e seguindo o nosso passo a passo, com certeza você conquistará unhas lindas e fortes outra vez.

Add Comment