Mapa Astral 2019: Como usar, significados, dicas
Para quem não conhece, o mapa astral 2019 nada mais é do que uma representação gráfica do céu desde quando você nasceu. Para que se monte o seu mapa astral é preciso calcular alguns números baseados na data, hora e local de nascimento da pessoa.
Esses dados devem ser precisos, pois alguns minutos diferentes podem alterar significativamente a configuração geral do mapa. No mapa astral encontramos as posições dos astros dentro dos signos do Zodíaco, que na verdade é algo projetado em volta da Terra.
Para quem deseja saber mais sobre o Mapa Astral 2019, saber como usar, os significados e as dicas dos mesmos, trouxemos mais informações sobre esse assunto. Acompanhe a seguir:
Mapa Astral 2019
O mapa astral fornece informações sobre os traços de sua personalidade, habilidades naturais, tendências, etc. Há quem fale que o mapa astral funciona como uma impressão digital, mas não é bem assim. Pois apesar de ser um fato raríssimo, outra pessoa pode ter o mapa natal igual ao seu. Ela só precisa ter nascido na mesma cidade e no mesmo horário que o seu.
Para montar um mapa astral será necessário realizar um cálculo que tem como base a data de nascimento, a hora e o local que a pessoa nasceu. Lembrando que, dessa forma, os dados devem ser precisos, afinal qualquer alteração pode ocasionar em algo errado no seu mapa astral e as significações podem ser diferentes. O mapa astral fornece indicações sobre suas potencialidades básicas, como traços de sua personalidade, habilidades naturais, tendências, etc.
Como compreender
O mapa astral conta com casas astrológicas e estas casas são divididas em variáveis que representam a nossa experiência na vida. Trata-se de linhas imaginárias que surgem da Terra e cortam o céu em doze faixas. Ao todo são seis eixos que ligam essas casas e você pode compreender o seu significado abaixo:
- A casa 1 indica o Eu, a personalidade, o projeto de vida.
- A casa 7 indica o outro, o que é oposto e complementar, o parceiro e o inimigo.
- A casa 2 indica as posses, o nosso dinheiro e também tudo o que precisamos para viver.
- A casa 8 indica nossas perdas, o dinheiro dos outros e nossas crises pessoais.
- A casa 3 indica como funciona nosso intelecto e como nos comunicamos. Indica também os estudos iniciais, os irmãos, colegas e vizinhos.
- A casa 9 indica quais são nossas convicções filosóficas e religiosas, quais são nossos valores superiores, nosso contato com o exterior, etc.
- A casa 4 está associada ao inconsciente pessoal e indica como é nossa família, nossa casa e como foi nosso passado, etc.
- A casa 10 indica qual é nossa imagem social, nossa missão no mundo, qual nossa vocação, etc.
- A casa 5 indica como criamos, como nos divertimos em companhia dos amigos íntimos, como são nossos romances, nossos filhos, etc.
- A casa 11 indica como nos relacionamos com amigos e com grupos com interesses em comum.
- A casa 6 indica como é nosso cotidiano, nosso trabalho e nossa saúde. É chamada de casa do “pequeno carma” e indica também doenças de curta duração.
- A casa 12 é associada ao inconsciente pessoal, à espiritualidade e a tudo que está oculto sob o véu das aparências. Como também é associada às doenças de longa duração, aos hospitais, prisões e locais de reclusão é chamada de casa do “grande carma”.
Como o nome diz, o mapa astral é uma ferramenta que indica os atalhos, os melhores caminhos para chegarmos onde queremos e nos mostra que sempre temos escolhas. Portanto, de qualquer modo, tudo ainda permanece em suas mãos. As suas decisões e escolhas precisam se pautar naquilo que você acredita. Dessa forma, utilize o mapa astral como uma possibilidade de caminho, mas não deixe que as previsões ditem sempre quem você será para sempre. Nós não somos imutáveis!