Mofo na Parede: Técnica Infalível para remover

Se você tem umidade ou mofo, a primeira coisa a fazer é encontrar a causa. A umidade e o mofo podem afetar sua saúde, por isso é importante se livrar do mofo e da umidade. Pensando em te ajudar a cuidar da sua casa, vamos te mostrar algumas dicas infalíveis a seguir:

Mofo na Parede: Técnica Infalível para remover – A limpeza da parede deve ser feita com água e sabão. Depois, se quiser aplicar outros produtos para eliminar esse limo pode apostar (Foto: Divulgação)

Causas de umidade e mofo

A umidade nos edifícios pode ser causada por vazamentos de tubos, aumento da umidade nos porões ou térreos, ou chuva e inchaço devido ao dano ao telhado ou ao redor das janelas. Em uma habitação recém construída pode ocorrer umidade se a água utilizada quando a casa foi construída ainda não estiver secando.

O excesso de umidade no interior também pode ser causado pela condensação. Formações de condensação quando o ar no interior não consegue manter mais umidade. Cozinhar, tomar banho, secar roupas dentro de casa e sem ventilação adequada podem causar um excesso de umidade. Podem formar gotas em superfícies interiores, como espelhos, janelas e paredes, especialmente quando estão com frio.

Mofo na Parede: Técnica Infalível para remover – Sempre limpe os pequenos sinais para evitar que se alastre (Foto: Divulgação)

Como evitar o mofo?

Você pode ajudar a remover a umidade seguindo essas dicas:

  • Colocando tampas em caçarolas, secando a lavagem fora da casa e evitando o uso de aquecedores de parafina ou de gás engarrafados dentro de casa;
  • Abrindo a janela do quarto por 15 minutos cada manhã para que o ar circule, mesmo em dias frios;
  • Certifique-se de que suas paredes estejam bem isolada;
  • Controle o aquecimento dentro da sua casa;
  • Ligue ventiladores dentro de casa regularmente e deixando as portas abertas para permitir que o ar circule, a menos que você esteja cozinhando ou tomando banho, pois isso espalha a umidade;
  • Se você estiver cozinhando ou tomando banho deixe as demais janelas da casa aberta;
  • Podem ser necessárias reparações para eliminar quaisquer vazamentos ou melhorar a ventilação. Uma vez que sua casa foi reparada, ou se sua casa está úmida porque é nova, pode demorar semanas de aquecimento e ventilação para secá-la.

Limpe sempre a parede da casa e se livre desse excesso de mofo (Foto: Divulgação)

Mofo na Parede: Técnica Infalível para remover

Depois de identificar e corrigir a fonte de umidade em sua casa, você pode se livrar de qualquer mofo. Você pode remover o próprio mofo, ou talvez seja necessário obter um profissional para removê-lo.

Apenas remova o mofo se cobrir uma área com menos de um metro quadrado. Não tente remover o mofo se for causado por esgoto ou outras águas contaminadas, pois pode ser perigoso.

Esfregue bem o mofo da parede e veja a diferença (Foto: Divulgação)

Proteja-se durante a limpeza usando óculos, longas luvas de borracha e uma máscara que cobre o nariz e a boca. Abra as janelas, mas mantenha as portas fechadas para evitar que o mofo se espalhe para outras áreas da casa.

Comece a limpeza enchendo um balde com água e coloque um detergente suave. Use um pano mergulhado na água com sabão para limpar cuidadosamente o mofo da parede. Tenha cuidado para não escovar demais, pois isso pode liberar a tinta na parede.

Depois é só secar a parede. Esse ato vai deixar tudo limpo.

Add Comment