O Que Saber Antes de Fazer Uma Tatuagem?

O que saber antes de fazer uma tatuagem? Quais são os pontos importantes que precisam ser pensados para garantir uma boa escolha? Afinal, estamos lidando com uma situação delicada que requer um bom planejamento. Pois não dá para, simplesmente, fazer qualquer tatuagem e pronto, não é?

Para te ajudar nesta situação, portanto, criamos o nosso artigo de hoje. Nele trouxemos algumas dicas importantes do que precisa ser pensado antes de fazer a sua primeira tatuagem. Acompanhe a seguir e saiba mais sobre o tema:

 

(Foto: Pinterest)

 

O que saber antes de fazer uma tatuagem?

Diversos pontos estão relacionados com o fato de fazermos ou não uma tatuagem. Seja um sentimento que surgiu no presente, ou um sentimento que carregamos conosco há muito tempo.

Portanto, diversas possibilidades precisam ser pensadas e repensadas antes de marcamos o nosso corpo com algo definitivo. Para isso, considere:

Cuidados essenciais

A primeira coisa que você precisa mentalizar, sobre este assunto, é a que diz respeito aos cuidados essenciais. Pois engana-se quem pensa que fazer uma tatuagem é simples, rápida e que não precisa de cuidados posteriores. Não é bem assim!

Você precisará manter a sua pele sempre hidratada, para que a tatuagem fique mais bonita. Além de aplicar protetor solar na região, a fim de não prejudicar ou alterar a pigmentação (mesmo que sutilmente).

Além disso, deverá manter a região sempre higienizada, principalmente nos primeiros dias. Caso contrário, a tatuagem poderá inflamar.

Pode ser que ela desbote

Dependendo do profissional, da tinta, das cores escolhidas, da região em que foi feita e o da exposição da sua tatuagem, pode ser que ela desbote com o tempo. O que isso significa? Significa que além dos cuidados essenciais que mencionamos anteriormente, é bem possível que você tenha que fazer o retoque, regularmente. Assim você terá que sempre retornar ao tatuador, para manter a tatuagem sempre bonita e em dia.

Uma marca “eterna”

Esta é, sem dúvidas, a maior consideração de todas: a marca que será praticamente “eterna”. Pois mesmo sabendo que existem técnicas para eliminar a tatuagem, como laser, esta consideração precisa ser pensada.

Ainda mais que a remoção pode ser ainda mais dolorosa e o valor pode ser mais elevado. Portanto, pensar bem antes de marcar o corpo é importante. Para isso, considere:

 

(Foto: Pinterest)

 

  • Você está pensando em longo prazo? Ou a tatuagem é apenas uma demonstração de um afeto especificamente do presente? Lembrando que este longo prazo pode ser atribuído ao passado ou ao futuro.
  • Você pesquisou opções para esta mesma tatuagem? Ou apenas encontrou uma que lhe agradou e vai se jogar de primeira? Às vezes, conhecer alternativas pode fazer com que você abra a mente.

Depilação

Por fim, um ponto muito importante para garantir que a sua tatuagem esteja sempre bem bonita e visível: a depilação em dia. Sim! Se possível, faça depilação a laser na região, antes de fazer a tatuagem. Dessa forma, o problema será resolvido de forma mais rápida e eficiente.

 

O que saber antes de fazer uma tatuagem é mais importante do que a tatuagem em si. Afinal, trata-se de um “preparatório” para saber se esta é uma boa opção para você ou não. Planeje para ter bons resultados!

Add Comment