Bolsa Prada: dicas de onde comprar

bolsa de brecho

As bolsas Prada sempre estiveram na wish list dos amantes da moda de luxo. As novas coleções brilhantes da grife estão em alta e as novidades atraem consumidores de todo o mundo. O designer das bolsas Prada é único e cada coleção é diferente das anteriores, tornando a grife italiana uma das mais versáteis de todos os tempos.

Se seu estilo é elegante e sofisticado ou alternativo e casual, você certamente encontrará várias bolsas Prada que agradarão ao seu estilo pessoal. Os materiais de assinatura dos acessórios são luxuosos como o couro Saffiano e nylon durável, comprovando a incrível qualidade da marca.

Hoje selecionamos as melhores bolsas Prada e te daremos dicas de onde comprá-las, com o entendimento implícito de que uma bolsa não precisa ser um clássico antigo para ser icônica. É por isso que esta lista inclui bolsas Prada com designs mais recentes que tiveram um impacto instantâneo.

Mas antes de tudo, vamos falar um pouco da história da Prada, como marca da moda de luxo e de suas bolsas em particular.

Breve história das bolsas Prada

Como muitas casas de moda italianas icônicas, a  Prada era apenas uma loja de artigos de couro em Milão, no início. A origem dos artigos em couro da marca, no entanto, significa que estamos falando de décadas de tradição na fabricação de bolsas.

A primeira loja, Fratelli Prada (Irmãos Prada), foi aberta pelos irmãos Mario e Martino Prada, que mantinham coisas modestas, vendendo bolsas, em sua maior parte importada da Inglaterra. Fez tanto sucesso que no ano de 1919 a loja foi reconhecida como um fornecedor oficial da Casa Real Italiana.

A mãe de Miuccia Prada, Luisa, herdou a loja de seu pai Mario e, em 1970, trouxe sua filha para a empresa. Miuccia começou assumindo a responsabilidade do designer trabalhando em acessórios. Em 1978, Miuccia Prada tornou-se chefe da empresa, e ela mudou significativamente as coisas. Ela parou completamente as importações e mudou o foco da loja para os designers de bolsas internas. Ela lançou a primeira série de mochilas de nylon Prada, que se tornaram um grande sucesso em meados dos anos 80 até os anos 90.

Em 1983, a Prada abriria suas primeiras lojas internacionais em Londres, Nova York, Paris, Madri e Tóquio, disponibilizando as primeiras bolsas de nylon e bolsas de couro exclusivas para clientes em todas as capitais da moda do mundo.

Outra parte do motivo do surgimento das bolsas Prada no final dos anos 80 e início dos anos 90 é que finalmente os consumidores podem combinar suas bolsas com roupas, já que Miuccia Prada apresentou sua primeira coleção de passarelas em 1988. Em outras palavras, ela mudou a Prada de uma marca que faz bolsas para uma marca que vende uma imagem inteira. A partir de então, Miuccia se tornaria conhecida por seu estilo eclético e em constante mudança, já que não havia dois desfiles iguais.

Bolsas Prada

Dos clássicos antigos às adições modernas, reunimos algumas bolsas Prada emblemáticas que nunca perderão seu charme. Peças que podem ser encontradas em brechós online:

1. Prada Galleria Saffiano 

A bolsa Galleria é a primeira bolsa que vem à mente quando se pensa em Prada. Esta bolsa, muitas vezes chamada de Saffiano lux, é uma bolsa que se destaca por seu design clean e interior espaçoso.

A bolsa é equipada com um aplique triangular do logotipo da Prada, um zíper, alças duplas e uma alça de ombro removível. O couro Saffiano é extremamente durável porque passa por um processo de revestimento com uma cera especial. Ideal para se utilizar com um vestido de festa.

2. Bolsa Prada Nylon Rosa

Esta linda bolsa de abas pode conter uma quantidade surpreendente de coisas. É uma criação de nylon exclusiva que fica longe da origem mais industrial do material. As alças de corrente adicionam um elemento antigo que normalmente esperaríamos da Chanel ou da Yves Saint Laurent, mas aqui está como um toque inesperado que adiciona ainda mais classe à bolsa de nylon Prada. Embora exista uma opção preta sóbria e atemporal, gostamos muito desta versão neon rosa porque é muito atual.

3. Bolsa Prada Matinee

Se você acha que as bolsas Prada mais icônicas são muito elegantes e preferem algo elegante de uma maneira mais tradicional, a Matinee é a sua bolsa. É feito de Saffiano, como todas as ofertas icônicas da marca, e é uma bolsa que pode acompanhá-la do trabalho até um happy hour depois do expediente ou para levar em viagens. Ela tem um fechamento de cinta de couro, com um bolso interno e uma alça de ombro destacável.

Onde comprar

Existem muitas bolsas Prada disponíveis a preços mais acessíveis. Uma tendência e  maneira de incentivar a moda sustentável é comprar nos brechós de luxo ou brechós online, plataformas de compra e venda de peças seminovas por um ótimo custo-benefício. 

Sites como o @cansei_vendi facilitam a navegação e a compra de produtos do mercado de luxo. Além de ser um brechó de luxo online, eles verificam as condições de cada produto antes de efetuar a venda para o consumidor.

Você tem a Prada e as maiores marcas de luxo do mundo à sua disposição, além de uma experiência única de compra, você pode ampliar e diversificar o seu closet, além de tornar o luxo mais sustentável e consciente.

Add Comment