Tendências Inverno 2018: Xadrez e Animal Print

As tendências inverno 2018 estão repletas de cores e toques mais chamativos. Desse modo, se engana quem pensa que essa estação é apenas contemplada por cores sérias e discretas.

Muito pelo contrário! O inverno desse ano está cheio de estampas animal print e com muito xadrez colorido. E foi pensando exatamente nessas tendências que montamos o artigo de hoje.

Leia também: Bota meia: A bota que está na moda

Separamos para você, no entanto, algumas dicas e inspirações para que você possa montar a sua própria produção para esta estação. Afinal, a gente sabe que o frio é sinônimo de elegância, não é mesmo? Então vamos às dicas para aproveitar ainda mais as belezas das temperaturas baixas. Veja a seguir:

Dicas e inspirações de tendências inverno 2018

A seguir, montamos um guia com dicas e inspirações para você arrasar nos looks desse inverno.

Animal print

As estampas de animal print realmente invadiram os guarda-roupas das mulheres. E, muito além dos casacos, encontramos essas estampas vivas e chamativas em todas as peças possíveis.

Sendo assim, isso inclui meia, cachecol, blusa, vestido, saia, sapato, acessório… Enfim! O que vai contar é a criatividade para juntar os tons mais chamativos dessas estampas, com peças mais sérias.

Podendo, dessa maneira, montar produções mais românticas, mais sensuais e até mesmo mais formais. Sendo que, no caso das mais românticas, alguns vestidos podem ser uma opção interessante, desde que soltinhos.

Para quem quiser sensualizar um pouco mais, peças mais curtas ou mais justas poderão dar esse efeito no look.

Veja as inspirações que separamos para você:

No entanto, tudo dependerá do seu gosto e da sua criatividade. A única regra é que você deve tomar cuidado com o excesso de informação, ok? Exagerar na estampa do casaco e da calça, por exemplo, pode sobrecarregar a produção, deixando-a “pesada” e, consequentemente, feia.

Por isso, a cautela é sempre necessária. Pois é ela quem proporcionará a harmonia entre todas as peças.

Xadrez

Já as peças xadrez, chegam de uma forma um pouco diferente do que de costume, nessa estação. Afinal, quem goste deste tipo de estampa, sabe o quanto a mesma está normalmente associada com cores sérias, neutras e frias. Por exemplo, com o clássico preto e branco.

Porém, as tendências inverno 2018 vêm para lutar contra essa mesmice: as cores do xadrez também passam a ser mais coloridas e chamativas. Perfeitas para as mais diversas ocasiões.  Veja as inspirações abaixo:

1,2,3 ou 4 ? 🦋💕 {@grifemodabapho}

A post shared by Por Mayara Alves 🌹🍀 (@grifesdemoda) on

Obviamente, o que sempre contará no momento da escolha é a necessidade de “aparecer” que você precisa. Ou seja, quando precisa ser uma produção mais discreta, opte pelos tons de xadrez que, mesmo coloridos, proporcionem uma leveza no look.

Quando a ocasião for mais livre, como uma festa, por exemplo, você poderá utilizar tonalidades mais fortes e coloridas, como o vermelho.

Mas, além de todas essas dicas, o que sempre contará é a sua personalidade, o seu gosto e aquilo que lhe deixa confortável. Afinal, ninguém melhor do que você mesma para ditar aquilo que lhe cai bem, ou não.

Por essa razão, seguir dicas e inspirações é sim interessante. Mas permitir-se usar o que gosta, proporciona produções muito mais bonitas. Pode acreditar!

Add Comment