7 dicas de cabelos para Rosto Redondo

Quem tem o rosto redondo pode ter dificuldades com certos cortes de cabelo. Isso porque a pessoa com rosto mais arredondado pode até aparecendo estar acima do peso, quando na verdade não está. O rosto redondo é uma formação que tem a ver com a genética. Nem todos gostam dele, mas de fato pode ser valorizado principalmente para quem gosta de parecer mais jovem. Conheça 7 dicas de cabelos para Rosto Redondo.

7 dicas de cabelos para Rosto Redondo (Foto: Divulgação)

7 dicas de cabelos para Rosto Redondo

Algumas dicas são essenciais para quem tem rosto redondo conseguir ficar mais bonita. Confira a seguir cortes de cabelo que ajudam o rosto redondo a ficar mais bonito:

1 – Corte de cabelo mais repicado

O repicado pode até deixar o rosto redondo mais diferenciado. Isso porque o corte de cabelo acaba sendo uma forma de deixar o rosto mais alongado. Geralmente quem tem rosto redondo tem bochechas mais gordinhas e com isso dá essa sensação de sobrepeso. Com o corte repicado a alongada acaba a mudar essa sensação.

2 – Franja longa

A franja muito curta não é muito legal para quem tem rosto redondo, mas pode ser uma opção usar a longa. O franjão tira um pouco do redondo do rosto e te ajuda a disfarçar essa característica.

Aprenda dicas de cortes para esse estilo de rosto (Foto: Divulgação)

3 – Cabelo longo

De modo geral, o cabelo longo com a frente repicada ou não, pode ser a solução. O rosto redondo com cortes de cabelo chanel não combina, pois deixa o rosto ainda mais bolacha. Já o cabelo mais alongado é recomendado.

4 – Topo da cabeça elevado

Se você gosta de cabelo curtinho de verdade a recomendação é usar esse corte com o topo da cabeça mais alongado. O corte de cabelo com o topo mais alongado acaba sendo usado por quem tem rosto mais redondinho para disfarçar as bochechas avantajadas.

Rostos redondos tem um charme especial (Foto: Divulgação)

5 – Corte de cabelo médio

O corte de cabelo médio está entre os mais diferenciados. Isso porque ele também é chamado de long bob. Esse corte é versátil e fica muito bom para quem tem rosto rendodo.

7 – Cabelo cacheado

Corte de cabelo que evidenciam as pessoas com rosto redondo e cabelo cacheado é recomendado. Isso porque existe um equilíbrio com a pessoa que tem rosto redondo e cacheado. O cacho repicado ajuda você a esconder partes do rosto e isso não deixa com a aparência de rosto desproporcional e muito cheio.

Cuidado com os cortes para quem tem rostos redondo (Foto: Divulgação)

Dica extra

Quem tem pouco cabelo e rosto redondo também tende a se incomodar. Isso porque acontece uma desproporcionalidade nessa situação, e com isso, a pessoa acaba por ter problemas em arrumar um bom corte de cabelo. Nesse caso recomendamos cortes que tragam volume a seu cabelo.

Os cabelos mais curtos podem ser melhor nessas situações. Isso porque quando você deixa o cabelo longo demais as pontas ficam mais finas com relação ao cabelo saindo do couro cabeludo. Quando se tem pouco cabelo alguns produtos ajudam a dar sensação de volume.

Outra dica é evitar o uso do cabelo preso. Pois assim o seu rosto redondo fica menos evidente.

 

 

Add Comment