Cabelos castanhos escuros com luzes

Cabelos castanhos escuros com luzes. Os cabelos escuros no tom castanho com luzes são os queridinhos do momento, com a chegada do friozinho trazido pelo Outono e logo depois, o inverno, época mais fria do ano, os tons mais escuros ficam mais em alta. O público feminino está correndo nos salões com o pedido de mudança afim de realçar os tons dos seus fios de cabelo. Devido a presença do sol de uma forma mais amena, o cabelo tende a ficar mais escuro pois não sofrerá influência do sol, deixando até os tons naturais de loiro mais escuros.

Cabelos castanhos escuros com luzes

As luzes em cabelos castanhos escuros visam iluminar um pouco, quebrando um pouco a cor mais escura e dando uma leveza e efeito de praia iluminado para os fios, lembrando as épocas mais quentes do ano. Existem diversos tipos de luzes, que vai desde das luzes mais finas até as luzes mais marcadas. A espessura das mechas depende diretamente do efeito que se quer obter.

Cabelos castanhos escuros com luzes

Que mulher não gosta de mudanças? Pois é, as luzes são uma ótima opção para quem ainda tem medo de uma mudança radical mas tem a necessidade de uma mudança. Antes de decidir o tipo das luzes que serão feitas, vale a pena avaliar os tons disponíveis e criar uma relação com seu tom de pele, pois alguns tons não caem bem para as mulheres que são mais claras assim como alguns tons não ficam bem para peles morenas e negras, pois a intenção da mudança é iluminar o visual e a escolha do tom faz toda a diferença.

Para peles claras, você pode investir em luzes em tons mais claros até o loiro mais cinzento, pois irá destacar o tom natural do seu cabelo além de iluminar seu rosto, dando um up no visual. Já para a pele morena ou negra, vale a pena investir em tons mais caramelos, pois dará um aspecto de praia deixando o visual bem natural.

Tipos de Luzes

Existem vários tipos de luzes, dentre mais conhecidas estão:

  • Luzes tradicionais: são as mechas que inicial próximo da raiz e terminam no final do fio com tons que variam entre loiros mais claros, caramelos e castanhos claro. A espessura das mechas também podem variar, de acordo com o desejo final da cliente e a saúde do cabelo para o clareamento.
  • Ombré: é uma técnica mais nova, que visa clarear os fins sem que eles fiquem marcados, como acontece nas luzes tradicionais. A intenção do ombré é deixar os fios com um efeito natural, onde a parte mais clara são as pontas e as mechas são feitas de forma irregular, iniciando um pouco acima da metade do cabelo. As cores mais utilizadas nessa técnica, são os tons caramelados, para dar o efeito natural ao fios.
  • Californiana: a californiana já está no mercado a um tempinho. Ela visa dar o famoso efeito de pós praia nos fios, onde a parte mais clara fica nas pontas, sendo muitas vezes mais marcados que as demais técnicas. A diferença da californiana para o ombré é a forma de execução, onde o ombré não deixa os fios marcados e a californiana não possui essa preocupação.

 

Recomendados para você:

Reply