Como Acabar Com As Espinhas? Dicas Que Funcionam

As espinhas são o terror e o pior pesadelo de muitos jovens e principalmente das mulheres que são mais vaidosas. Mas não vá pensando que só as mulheres se incomodam com as espinhas, os homens hoje em dia estão cada vez mais cuidadosos e a pergunta que não quer calar é: Como acabar com as espinhas de uma vez por todas?

Hoje lhe daremos dicas preciosas de como acabar com as espinhas ou pelo menos tentar controla-las e fazê-las sumir no dia daquela festa de arromba. Vamos as dicas? Anote tudo aí!

Dicas Para Melhorar a Aparência das Espinhas

como-acabar-com-as-espinhas-causas

As espinhas normalmente aparecem durante a adolescência, porém muitas pessoas acabam tendo problemas com elas ainda na fase adulta, mas por que será que isso acontece?

As espinhas ou acnes são uma inflamação das glândulas sebáceas, e as causas dessa inflamação são várias que dependem muito da alimentação, controle hormonal, estresse e principalmente uma predisposição genética.

O fator principal do surgimento de acnes nos adolescentes são os hormônios, que nesta idade estão a flor da pele e tentando se controlar no organismo. Com isso aumenta a oleosidade da pele que é o segundo fator que ajuda na inflamação das glândulas sebáceas.

Os locais que mais apresentam acnes são a testa, o queixo e o nariz, já reparou? Isso porque são os locais que mais existem glândulas sebáceas, a partir do momento que as glândulas começam a produzir sebo em excesso, elas acabam obstruindo os poros onde acumulam bactérias que farão infeccionar o local e é aí que surgem as terríveis espinhas.

Como Acabar Com As Espinhas Com Tratamentos Caseiros?

como-acabar-com-as-espinhas-mascara

Uma dica essencial que não podemos deixar de dizer aqui, é que cada pessoa possui uma pele diferente, com textura diferente e uma predisposição genética diferente, isso é fato. Então não adianta indicar um tratamento que funciona em uma determinada pessoa e talvez ela não fará o mesmo efeito para outras.

Neste caso para descobrir qual o melhor tratamento ideal para sua pele somente um bom checkup de um dermatologista, mas não custa nada tentar algumas dicas, vamos lá?

1 – Como Acabar Com As Espinhas Fazendo Esfoliação

Como dissemos acima, as glândulas são capazes de obstruir os poros, a esfoliação irá fazer exatamente o contrário ela irá desobstruir aos poucos os poros fazendo com que as espinhas sumam rapidinho.

Receita de Máscara Esfoliante:

  • Lave seu rosto muito bem com sabonete;
  • Em seguida misture 2 colheres de açúcar, ½ colher de azeite e ½ limão.
  • Misture tudo e massageie seu rosto com movimentos circulares, faça isso ao menos 1 vez por semana. O limão ajudará a diminuir a oleosidade.

2 – Como Acabar Com As Espinha Cuidando da Oleosidade

Quanto menos oleosa sua pele estiver, menor serão as chances da acne aparecer. Portanto, mantenha sua pele sempre limpa e lave-a com sabonete ao menos 3 vezes ao dia.

Use sempre protetor solar sem óleo (free oil) aqueles em spray também tem menos concentração de óleo e proteja sua pele do sol. O sol é um dos responsáveis por deixar a pele oleosa também, então mantenha sua pele limpa e se proteja do sol.

3 – Como Acabar Com As Espinhas Removendo Os Cravos

O cravo nada mais é do que impurezas depositadas no folículo sebáceo, e sabe o que isso significa? Que futuramente ele evoluirá para uma terrível acne.

Receita de Máscara Removedora de cravos:

  • 1 colher de gelatina em pó sem sabor;
  • 1 colher de leite;
  • Misture todos os ingredientes e aplique no rosto com a ajuda de um pincel de maquiagem;
  • Deixe agir por 15 minutos e secar bem;
  • Remova a máscara da pele que junto irá remover os cravos.

4 – Como Acabar Com As Espinhas Diminuindo Os Poros

Se seus poros são abertos existe uma facilidade maior de acumular impurezas, formar cravos e evoluir para espinhas inflamadas. O que você deve fazer é sempre buscar soluções para fechar os poros do rosto.

Receita de Máscara Para Fechar Os Poros:

  • ½ copo de leite;
  • 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio;
  • Clara de 1 ovo;
  • Aqueça o leite até ficar morno, misture os outros ingredientes e aplique no rosto com ajuda de um pedaço de algodão;
  • Massageie por 15 minutos e enxágue com água bem fria para fechar os poros.

Integre esses cuidados em seu dia-dia e verá uma enorme diferença em sua pele. Tudo que acontece com nosso corpo é reflexo de nossas atitudes, quando cuidamos bem do nosso corpo ele se apresentará muito mais saudável.

Se gostou dessas dicas de como acabar com as espinhas de vez, deixe um comentário abaixo e não esqueça de compartilhar, combinado?

Reply