Nutrição Capilar: Como restaurar os cabelos

A nutrição do cabelo acontece por causa de muitos fatores. Não adianta nada investir em produtos de qualidade se você não seguir a recomendação do fabricante. Além disso, você tem que cuidar em outros aspectos do seu dia a dia para que o cabelo fique mais nutrido e bonito. Veja a seguir como cuidar da nutrição do cabelo e fazer uma boa restauração capilar de qualidade.

Nutrição Capilar: Como restaurar os cabelos (Foto: Divulgação)

Nutrição Capilar: Como restaurar os cabelos

A nutrição capilar é uma das melhores formas de ter cabelos compridos. Quem sonha com o cabelo longo também precisa de atenção com relação aos pontos citados a seguir:

1 – Alimentação

A alimentação é diretamente ligada ao cabelo. Quem tem cabelo mais bonito, com brilho e que cresce mais rapidamente é porque tem uma alimentação mais equilibrada. Frutas, verduras e legumes sempre são sempre uma forma de conquistar diferenciais com relação ao cabelo.

Quem consome mais esse perfil de alimento não só tem o cabelo mais nutrido, como a pele. Por isso, coloque diversidade na sua mesa, com mais alimentos coloridos, com frutas diferenciadas, com legumes e cereais. A alimentação também vai trazer reflexo da sua saúde.

Cabelo diferenciado (Foto: Divulgação)

2 – Ingestão de liquido

O consumo de água ao longo do dia é uma lei a ser seguida se quer nutrir o cabelo. Sempre tenha em mãos a água. Beba de 3 a 4 litros por dia para sentir os efeitos positivos. Consumir água é algo que você precisa fazer para ajudar o cabelo a ficar mais nutrido e com força totala.

3 – Shampo sem sal

O shampoo sem sal é algo que vai ajudar o seu cabelo a ter nutrição. Quando o seu cabelo é rico em sódio acaba tendo problemas que influenciam no desenvolvimento dos seus fios. O shampoo sem sal é encontrado com facilidade no mercado.

Nutrir o cabelo é importante (Foto: Divulgação)

4 – Condicionador

Após lavar o cabelo com o shampoo o cabelo fica com as cutículas abertas. Nesse caso a nutrição precisa ser feita com condicionador. Escolha um que tenha uma nutrição adequada ao seu tipo de cabelo.

5 – Hidratação semanal

O habito de nutrir o cabelo semanalmente é necessários para aumentar a nutrição. Ao menos a cada 7 ou 10 dias pare o que está fazendo e aplique um bom creme de tratamento. Depois de deixar o creme agir o remova. O creme de tratamento te ajuda a ficar com o cabelo mais nutrido e diferenciado.

Cabelo mais nutrido e diferenciado (Foto: Divulgação)

7 – Tratamentos intensivos

O tratamento mais intenso acaba sendo preciso, ainda mais se o seu cabelo estiver com muito química. Esse tratamento pode ser feito uma vez por mês. Não é bom fazer semanalmente porque eles são mais fortes e o cabelo tende a ter problemas de queda.

8 – Creme para pentear

O creme para pentear é essencial quando você precisa desembaraçar o cabelo, Nem sempre lavamos o cabelo todos os dias e passamos condicionador. Nesse momento o creme para pentear da uma boa salvada. O creme precisa respeitar a estrutura do seu fio. Experimente mais de um para saber qual é o melhor para o seu caso.

 

Add Comment