Vestidos de Crochê: Como escolher a melhor opção

Em algumas culturas regionais os vestidos de crochê são muito utilizados. É comum em comunidades do Nordeste e no Norte brasileiro encontrar modelos de vestidos de crochê. Esse trabalho artesanal tem um custo elevado, muitas vezes, simplesmente porque demanda um super trabalho de quem está elaborando o produto. Entenda como é um vestidos de Crochê: Como escolher a melhor opção e os locais adequados para se usar.

Vestidos de Crochê

Os modelos de vestidos nesse segmento podem modelar bem o seu corpo, basta saber escolher (Foto: Divulgação)

Vestido de crochê cabe bem em ambientes praianos

O crochê feito com linha, algo menos pesado em denso, deixa o look leve e cabe muito bem em um ambiente de praia. A pessoa que gosta muito de ambientes assim, com muito sol, mar, luz e leveza pode apostar em vestidos com essas características.

Vestidos de Crochê: Como escolher a melhor opção – Vestido de crochê com decote nas costas (Foto: Divulgação)

Basta um passeio pela praia que você vai encontrar muitos modelos de vestidos com esse perfil. No litoral brasileiro, aonde o turismo é bem forte, modelos de vestidos com essas características são produzidos pela comunidade local e acabam sendo vendidos para os turistas.

Os vestidos mais curtos também podem cair muito bem (Foto: Divulgação)

Vestido de crochê para o inverno

O crochê, com pontos mais fechados, acaba sendo um excelente opção para o inverno. Os vestidos de crochê são lindos, diferenciados e no inverno ajudam inclusive a proteger do frio. Para que isso aconteça a linha precisa ser escolhida com cuidado.

Vestidos de Crochê: Como escolher a melhor opção (Foto: Divulgação)

Vestidos de Crochê: Como escolher a melhor opção

Se você que entender como escolher a melhor opção para a ocasião desejada é melhor ficar de olho na qualidade dos pontos e da linha usada. É possível usar vestidos de crochê até para se casar, mas tudo depende da forma como se utiliza esse meio artesanal.

O vestido de crochê pode ser feito de uma forma diferenciada se a festa exigir um traje de gala, com muitas aplicações e até brilho nos locais certos. Mas, é preciso entender que o crochê é pesado e o vestido feito com pontos mais justos pode ficar ainda mais pesado do que gostaria, comprometendo, inclusive, a sua locomoção em muitos casos.

modelos de Vestidos de Crochê

Vestidos de Crochê pode compor um visual tanto para o verão, quanto para o inverno (Foto: Divulgação)

Então, antes de fazer a encomenda do seu vestido de crochê, entenda que é necessário provar para ver se vai se adaptar a esse estilo.

 

Add Comment