Cirurgia de Redução das Mamas: Preços, Como funciona

Aumentar os seios está na moda e cirurgia das mamas para implante de prótese já está em segundo lugar na lista de cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil. Apesar do grupo de mulheres desprovidas de seios ser bem maior, ainda tem aquelas mulheres que tem muito seios e isso acaba sendo prejudicial para a saúde das mesmas, podendo até mesmo trazer complicações a coluna. Não são só as mulheres que aderem a cirurgia da redução das mamas, como também os homens que muitas vezes se sentem incomodados com as mamas evidentes. Por esse motivo, trouxemos algumas informações a respeito da Cirurgia de Redução das Mamas: Preços, Como funciona para quem ainda tem dúvidas de como é esse procedimento.

Cirurgia de Redução das Mamas: Preços, Como funciona

Como funciona a Cirurgia de Redução das Mamas

Os seios grandes ou a mama grande, podem acarretar não só a saúde do paciente, como também a sua autoestima, principalmente se tratando dos homens. As queixas mais comuns que ouvimos de pessoas com as mamas grandes são: dor lombar e cervical devido ao peso das mamas, problemas de postura, assimetria das mamas, limitação para realização de atividades físicas devido ao tamanho das mamas, irritação cutânea na dobra mamária, entre muitas outras reclamações que acabam dificultando a vida de muitas pessoas que sofrem com esse problema.

A cirurgia de redução das mamas também é chamada de mamoplastia e consiste na redução do volume e peso dos seios. Muitas mulheres com os seios desproporcionais, acabam sofrendo não só com problemas de saúde como dores nas costas, como também sofrem com a autoestima.

cirurgia-de-reducao-das-mamas-precos

Qual a idade mais indicada para a cirurgia de redução das mamas?

O ideal é que a mulher aguarde até o crescimento completo das mamas até que as mesmas estejam totalmente desenvolvidas e isso ocorre por volta dos 18 anos. A cirurgia pode dificultar no processo de amamentação, portanto, o mais indicado é que a mulher recorra ao processo cirúrgico depois de ter filhos, além do mais, a amamentação também pode alterar o formato dos seios se o mesmo for operado antes da mesma e isso acaba diminuindo os efeitos da cirurgia.

Como funciona a cirurgia de redução de mamas?

Antes do processo cirúrgico, o médico irá solicitar os exames de mamografia, ultrassonografia mamária, além dos tradicionais exames laboratoriais completos (sangue, urina). Um exame cardiológico e de coagulação também devem fazer parte da avaliação pré-cirúrgica.

cirurgia-de-reducao-das-mamas-como-funciona

O paciente irá permanecer em jejum por um período de 8 ou 12 horas e para quem faz uso de cigarro, deverá parar de fumar com pelo menos 30 dias antes da cirurgia. O tempo de cirurgia dura em média de três a quatro horas e normalmente o paciente permanece cerca de 24 horas no hospital.

Preço da cirurgia de redução das mamas

O valor vai depender da clinica e dos especialistas contratados, porém temos uma margem de 5 a 8 mil reais e alguns profissionais oferecem formas de parcelamento. Não se esqueça de pesquisar o melhor médico e o melhor preço para sua cirurgia.

Add Comment