Como remover manchas de sangue

Como remover manchas de sangue? Se tem uma mancha complicada de tirar é essa. Quando as crianças fazem pequenos cortes ou arranhões, elas estão sempre dispostas a voltar para a brincadeira (ou escalada… ou árvore… ou bicicleta) e tentar tudo de novo. Muitas vezes, o único sinal de sua aventura, além de um curativo, é uma pequena marca nas suas roupas. Felizmente, não é muito difícil tirar mancha de sangue seco.

Como remover manchas de sangue (Foto: Divulgação)

Como remover manchas de sangue?

De modo geral, quando a pessoa quer remover uma mancha ela acaba começando aplicando a água quente. No entanto, isso é péssimo no caso de manchas de sangue. Isso porque o calor pode deixar a remoção dessa mancha algo mais complicado do que podemos imaginar. Mesmo que a mcnah de sangue na roupa já secou, sabemos que se colocar a água quente pode aumentar o problema.

Siga o passo a passo abaixo para conseguir fazer a remoção com sucesso:

  1. Raspe o sangue seco da superfície do tecido
  2. Coloque um pouco de água fria em cima da mancha
  3. Adicione na mancha uma pequena quantidade de OMO Progress (ou outro produto com esse perfil de ação)+ Super Concentrado diretamente sobre a mancha e esfregue suavemente.
  4. Depois de esfregar um pouco coloque na máquina de lavar com a quantidade de sabão em pó ou liquido forte que está acostumado a usar. Os melhores são OMO, ACE e os da linha da Ypê.
  • Dica extra: se a mancha ainda não secou é melhor ainda, então a lave imediatamente.

Saiba como acabar com esse tipo de mancha (Foto: Divulgação)

Como tirar mancha de sangue seco de tecidos delicados?

Tecidos mais delicados são mais complexos de serem limpos. Confira a dica de como remover a mancha de tecidos mais delicados:

  1. Coloque um pouco de água fria em um frasco com spray e adicione uma colher de chá de sal.
  2. Borrife a solução na mancha de sangue na roupa, esfregando-a com um pano limpo.
  3. Deixe agir durante cerca de 10 minutos antes de enxaguar com água fria.
  4. Lave de acordo com as instruções da etiqueta.

Remova sangue com vinagre

Se ainda não saiu a mancha coloque vinagre em cima da mancha. O vinagre de maçã ou o branco são os melhores. Deixe de molho por aproximadamente 10 minutos. Depois disso, esfregue bem e coloque em cima da mancha sabão liquido da sua preferência. Deixe agora por mais alguns minutos para que ele possa remover melhor a mancha. Após isso, coloque para bater a roupa na máquina de lavar como sempre faz. Coloque a quantidade recomendada de sabão em pó ou liquido para que essa mancha remova por completo.

Aprenda a remover manchas difíceis (Foto: Divulgação)

Tire o sangue de roupa branca

A roupa branca pede mais cuidado. Lave o local com sangue somente com água e esfregue. Depois é só aplicar o sabão em cima. Aplique alvejante e deixe agir. Depois lave com as demais roupas brancas como de costume que a mancha sairá. Se preferir, repita o processo mais uma vez.

 

Add Comment