Goji Berry Emagrece Mesmo? Mitos e Verdades

Sucesso entre as blogueiras e revistas fitness, a goji Berry tem feito cada vez mais sucesso. Vem saber mais um pouco sobre este alimento sucesso!

(Imagem: budtobloom/Pixabay)

Não é nenhum segredo que todo ano sempre surge O alimento milagroso, que será o rei das dietas, a estrela da vez. E agora é a Goji Berry – uma pequena semente lá do sul da Ásia, muito usada de forma medicinal, mas que chegou até nós como a solução para o emagrecimento.

Mitos e verdades sobre o Goji Berry

Mas será que é tudo verdade? Confira agora estes mitos e verdades sobre esta frutinha tão requisitada entre as blogueiras fitness.

1 – Emagrece que é uma beleza? Mito!

(Imagem: Google Imagens)

Goji Berry não ajuda a emagrecer, pelo menos não sozinha. O que acontece é que na verdade ela é uma superfonte de vitaminas, zinco, cobre, dentre outros e isso tudo ajuda serve como um suplemento, aumentando sua disposição. O ideal é integrá-la em sua alimentação, antes de exercícios físicos ou no café da manhã.

2 – Certeira na celulite? Verdade!

(Imagem: Google Imagens)

Inflamação no tecido permitindo a entrada de gordura, resultando nos famosos buraquinhos, esta é a definição perfeita da celulite. E por que a Goji Berry é perfeita para isso? Pois para combater a celulite não há receita melhor que antioxidantes, coisa que a frutinha tem pra dar e vender.

3 – Bomba de vida boa? Verdade!

(Imagem: TesaPhotography/Pixabay)

Vitaminas A, do complexo B, C e E, rica em zinco, cobre, selênio… Todos estes ingredientes fazem com que a Goji Berry seja excelente para o sistema imunológico, auxilia no equilíbrio hormonal, fortalece as defesas do organismo… Ufa! Além disso, tudo, ela também é perfeita para auxiliá-la na manutenção de produção de hormônios do crescimento, manutenção da glicemia, combate o envelhecimento da pele e ajuda no equilíbrio do colesterol sanguíneo.

4 – Serve para todo mundo? Mito!

(Imagem: Ska-te/Pixabay)

Apesar de parecer milagrosa, a Goji Berry ainda é um alimento comum e evitada por quem possui certos tipos de alergias, como o látex ou que façam uso de medicamentos anticoagulante. Tem alergia a algum alimento? Cuidado na hora de introduzir a fruta na sua dieta.

O consumo de 100 gramas da fruta desidratada – forma mais fácil de ser achada aqui no Brasil – possui em média 250 calorias, procure introduzir isso na sua dieta aos poucos, como em algum lanche ou vitamina.

5 – Ajuda no combate ao câncer? Verdade!

(Imagem: Google Imagens)

A goji Berry é muito rica em Vitamina C, a substância principal que fica responsável sobre o crescimento das células saudáveis de nosso organismo. Para combater a doença, o maior objetivo é aumentar a imunidade de quem a tenha, sendo assim, a goji Berry – junto, é claro, dos outros tratamentos feitos junto de seu médico – pode ser de uma considerável ajuda.

 

Add Comment