Vestidos de Madrinha: Modelos, como usar e escolher
A madrinha de casamento tem um papel muito importante em um casamento. É ela que vai dar todo suporte que a noiva precisa em todos os momentos da organização da cerimônia e festa. O modelo de vestido de madrinha de casamento entra também nessa responsabilidade desse “cargo”. Saber escolher qual roupa se adéqua melhor a ocasião evita constrangimentos e deixa a noiva mais feliz e realizada com o seu grande dia.
☰ CONTEÚDO
Como escolher o modelo certo de vestido de madrinha?
Assim que o convite para ser madrinha de casamento é realizado pelo casal de noivos começa o dilema da roupa. No momento é moda colocar todas as madrinhas com um padrão de cor de vestido.
Geralmente, quando o convite para ser madrinha é feito a noiva já coloca uma indicação de qual cor de vestido ela quer que a madrinha use e inclui a gravata no mesmo tom do vestido para que não haja erro na escolha.
Mas, mesmo assim, algumas mulheres ficam muito em dúvida em qual modelo optar. Se a noiva não escolher a cor do vestido padrão uma regra é válida: não use preto e muito menos branco.
– Respeite sua silhueta
O primeiro passo para escolher o modelo adequado de vestido é respeitar os padrões do seu corpo. O modelo precisa te cair bem, deixando o que você tem de mais bonito à mostra e disfarçando aquilo que não te agrada tanto.
Para saber qual vestido é o melhor não existe jeito mais simples do que experimentando. O espelho será seu maior auxiliar. Respeite a sensação de que está bonita e confortável nesse momento.
Vestidos de Madrinha: Modelos, como usar e escolher
Além de saber escolher o modelo certo é necessário entender como usá-lo. Veja a seguir dicas valiosas que vão te ajudar a não fazer feio nesse momento especial na vida desse casal querido:
– Transparência e decotes
Muitas mulheres são mais sensuais e gostam de expor isso sempre que tem chance. No entanto, ser sexy sem ser vulgar é um desafio. Cuidado com o exagero nos decotes, fendas e transparências. Lembre-se que cerimônias religiosas respeitam regras mais rígidas de vestimentas e mesmo não sendo da religião dos noivos o momento é deles e você precisa se comportar de uma forma que não os exponha.
– Qualquer dúvida, consulte a noiva
É normal ter dúvidas com relação ao tom certo, se é o mesmo que a noiva pediu. Nesse caso é melhor você procurar a noiva e perguntar o que ela aceita ou não. Se ela padronizou uma cor é porque deseja esse espírito de organização, fora que as madrinhas darão um certo fundo padrão para o seu vestido brilhar mais. Se alguma escolhe o tom errado acaba saindo desse padrão desejado e pode incomodar a noiva.
Por isso, melhor sempre tirar suas dúvidas com a dona da festa antes de tomar qualquer decisão duvidosa.
queria comprar vestido como faço