Sapato de Casamento: Como Escolher

Escolher o sapato de casamento ideal pode ser difícil. Afinal, esperamos tanto por este dia especial que, quando nos damos conta, parece que o tempo começa a correr mais do que deveria. Desse modo, passamos a “atropelar” muitos passos em nossa checklist de casamento, e escolher detalhes, como o sapato, pode se transformar em uma verdadeira novela.

É por esse motivo que montamos o nosso artigo de hoje. Nele vamos lhe dar algumas dicas importantes para você não errar na hora de escolher o sapato perfeito. Acompanhe a seguir o nosso guia e descubra qual o melhor sapato de casamento para você!

 

 

Como escolher o sapato de casamento?

Antes de sair por aí passando horas e horas dentro das mais diversas lojas de sapatos, você precisa mentalizar algumas fases e alguns pontos sobre a compra. Ou seja, de modo sucinto, você precisa conhecer que “tipo de noiva” você é. Você é aquela que gosta de extravagância? Gosta de discrição? Ou é o “meio termo”? Ao conhecer o seu tipo de noiva, tudo ficará mais fácil. E sabe como conhecer? Seguindo as dicas abaixo:

Em primeiro lugar: o conforto

Isso é uma peça chave que precisa fazer parte de você, independente do tipo de noiva que você costuma se caracterizar. O conforto é regra! Não adianta investir no “sapato dos sonhos” se parece que está “moendo” os seus dedos.

Afinal, você não quer que esta data seja marcada pelo dia em que o seu dedo sangrou no sapato, não é? E ainda: um sapato desconfortável pode resultar em um tropeço e até mesmo um tombo na hora de entrar na Igreja. Portanto, cuidado! Independente do seu gosto pessoal, o conforto deve ser o divisor de águas entre escolher uma opção de sapato ou outra.

 

 

O seu gosto pessoal

Segundo passo: o seu gosto pessoal. O tipo de noiva que você é baseia-se exatamente nisso. Ou seja, não adianta querer investir em um sapato super chamativo, se o seu gosto pessoal, no dia a dia, é pautado em discrição. E vice versa!

Você não pode deixar se levar por dicas das amigas ou de pessoas ditas “experientes”. Mas sim, o segundo passo é pensar no seu gosto pessoal: eu gosto de peça chamativa? Ou prefiro discrição? Reflita sobre.

Precisa ser salto fino?

Lembra quando falamos sobre conforto lá no primeiro passo de como escolher o sapato de casamento? Pois é! Então você não pode simplesmente pegar o uso de salto fino como regra. Mas sim, você deve considerar o fato de você se sentir segura com este tipo de salto.

Caso não sinta, pode sim utilizar um salto mais grossinho, que lhe dê uma estrutura mais segura e firme. Não há nada de errado nisso! Então, invista naquilo que lhe traz o conforto e a segurança, ambos necessários para arrasar neste dia tão especial.

 

 

Prefira cores claríssimas e brilho

Sim, a gente sabe que o seu gosto pessoal é um sapato verde com glitter. Mas será que ele realmente combina com o restante da sua produção? Então, para não errar, opte por sua cor favorita em um tom mais claro, e pode sim ter brilho! Só tenha cuidado de manter harmonia no look. Afinal, você não quer que o seu sapato seja o ponto mais bonito e importante da sua produção, não é? Portanto, vá de claro!

Add Comment