A Importância da Sessão Pré-Wedding

Quando planejamos o nosso casamento, muitas coisas vêm à mente, e uma delas é a sessão pré-wedding. Há, inclusive, noivas e noivos que negligenciam este passo tão importante do seu dia especial. Consideram esta sessão como “um gasto a mais” e, consequentemente “desnecessário”. O que, obviamente, não é verdade.

Em nosso artigo de hoje lhe mostraremos porque a sessão pré-wedding é importante e porque você deve considerá-la como um item indispensável do seu casamento. Acompanhe a seguir todas as informações:

Qual a importância da sessão pré-wedding?

A sessão de pré-wedding não é um luxo, muito menos algo desnecessário. Ela é tão importante quanto as fotos do casamento em si.

 

a importância da sessão pré-wedding

 

Conhecer o fotógrafo

Um dos fatores mais importantes que a sessão pré-wedding proporciona é que vocês, enquanto casal, poderão conhecer o fotógrafo. Poderão conversar com ele, tirar dúvidas, formar um vínculo.

Além disso, vocês irão ter um contato direto com o trabalho dele, proporcionando uma visão mais aprofundada daquilo que vocês querem como resultado. Assim vocês poderão conversar, tirar dúvidas, fazer alguns planejamentos, etc.

“Quebrar o gelo”

Não existe nada mais desagradável do que chegar na hora de tirar as fotos do casamento e o casal não ficar à vontade diante da câmera. As fotos saem pesadas, travadas e, consequentemente, com aquele ar de “sorriso forçado”. Porém, quando você já fez a sessão de pré-wedding, toda essa “vergonha” que vocês poderiam sentir diante das câmeras já passou.

Vocês já formaram um vínculo com o fotógrafo, já quebraram aquele “gelo” de estar diante de alguém que, muitas vezes, só conversaram virtualmente. Desse modo, vocês também estarão mais “soltos” na hora de fotografar, proporcionando mais possibilidades no dia especial de vocês.

Ter uma prévia do resultado

Quando vocês tirarem as primeiras fotografias da sessão pré-wedding, e se depararem com os resultados (mesmo que na tela da câmera), vocês já terão uma prévia de como será o álbum de casamento. Com isso, sentem mais segurança diante do que pode vir a ser o resultado e estarão mais soltos e à vontade para fotos diferentes e divertidas.

 

 

A sessão pré-wedding é muito importante

Viu só como a sessão de pré-wedding é importante? Ela aflora ainda mais os sentimentos do casal, aumentam a ansiedade para o grande dia e despertam o lado romântico dos dois. Além disso, este é o momento para vocês mostrarem ainda mais as suas personalidades, escolhendo cenários que sejam a cara do casal! Bem como os looks próprios para transparecer sentimentos e emoções que envolvem vocês dois.

Desse modo, vocês terão uma lembrança a mais sobre o casamento de vocês, e poderão registrar para sempre o que uniu vocês: por exemplo, fazendo algumas fotos da sessão pré-wedding onde vocês se conheceram.

Por fim, uma dica: lembre-se apenas de pesquisar a fundo antes de escolher o fotógrafo de casamento, ok? Considere o estilo do profissional, conheça um trabalho do início ao fim (não apenas a seleção das melhores fotos que você vê no Instagram do profissional), além de conversar bastante, tirando todas as suas dúvidas. Assim certamente vocês terão o resultado que desejam, com um pré-wedding para marcar ainda mais esta data tão especial. Aposte nesta sessão!

Add Comment