Quais vitaminas ajudam sua pele a ficar mais bonita

Quais vitaminas ajudam sua pele a ficar mais bonita

Você sabia que os suplementos podem ser úteis para manter a saúde e qualidade da pele? Isso mesmo, além dos benefícios para o organismo, a suplementação pode ajudar com sua estética.

Ficou curioso? Veja como isso acontece!

vitaminas para pele

☰ CONTEÚDO

1. Sua pele ficará firme e elástica

À medida que o tempo passa, nossa pele tende a ficar enrugada, o que dá aquele aspecto envelhecido. Aliás, podemos ficar com essa aparência até mesmo quando jovens por causa da alimentação.

Assim como qualquer outro órgão de nosso corpo, a estrutura da pele precisa de nutrientes e minerais para se sustentar. Dessa forma, a carência em alguns deles pode gerar problemas estéticos e de saúde.

Um ótimo exemplo disso é o ressecamento. Em geral, o ressecamento dos cantos da boca, queixo e o entorno do nariz é causado pela falta de Vitamina B2. Esses sintomas devem servir de alerta para consumir mais alimentos ricos em Vitaminas.

Além disso, a Vitamina A ajuda na produção de colágeno, outro composto importante para nossa saúde e beleza. São por essas e outras razões que os nutricionistas afirmam que o ideal é ter uma dieta balanceada.

2. Acnes e espinhas nunca mais

Você conhece pessoas adultas que sofrem com problemas de espinhas e acnes? Isso não deveria acontecer de forma alguma.

Quando estamos na adolescência, as espinhas e acnes surgem como resultado de mudanças hormonais. Porém, ao atingir uma certa idade, essas oscilações cessam. Dessa forma, ter esses problemas cutâneos aponta para falta de nutrientes e/ou problemas hormonais.

Algumas vitaminas — como a B2 — são especialistas em melhorar a circulação sanguínea. Assim mais oxigênio e nutrientes vão para a epiderme, o que ajuda no combate a esses males.

Se o seu caso estiver relacionado com a falta de algumas vitaminas, faça uso do suplemento adequado. Dessa forma, além de consumir alimentos ricos nessa vitamina, seu organismo vai receber uma dose extra pela suplementação.

Tome cuidado: a falta de vitaminas faz mal, mas o excesso também é algo nocivo para nosso corpo. Seja sensato e busque as orientações de um profissional da saúde.

3. Aumento da cicatrização

Os suplementos podem ser poderosos na hora de aumentar o poder de regeneração das células. Você sabe qual vitamina é ideal para isso? A Vitamina F. Isso aí, não existem apenas a A, B e C; existem também as Vitaminas E, F, e até a K.

Uma das vantagens dos suplementos que ajudam na cicatrização são seus efeitos indiretos. De fato, o mecanismo de cura também está ligado com o rejuvenescimento da pele, combate às rugas e linhas de expressão, e muito mais.

Dessa forma, esses suplementos são combos de benefícios para a saúde — desde que consumidos nas doses recomendadas. Lembre-se que a falta faz mal, mas o excesso também o faz.

Ficou interessado na Vitamina F? Ela está presente na maionese, salmão, abacate e até no azeite. É bem fácil de consumir, não é verdade? Ter uma dieta saudável não é sinônimo de comer coisas ruins — muito pelo contrário.

4. Pele livre de rugas e marcas de expressão

Como foi dito nos tópicos anteriores, uma boa suplementação de vitaminas e minerais garante uma pele saudável. Algumas vitaminas ajudam na produção de colágeno, o qual deixa a pele elástica e firme. Dessa forma, ela sofrerá menos com a passagem dos anos.

No entanto, não pense que somente uma vitamina ou outra é o suficiente para isso. Você precisa garantir que todos os nutrientes sejam consumidos na dosagem certa para seu corpo. Aliás, a melhor forma para fazer isso é manter um prato colorido e diversificado. Os suplementos servem para auxiliar a dieta.

Em resumo, as Vitaminas E e K são as mais poderosas quando o assunto é eliminar rugas. Elas também atuam nas olheiras e linhas de expressão. Além disso, podemos usar de forma tópica, ou seja, passando sobre a área desejada.

5. Mantém a pele hidratada

Por fim, a última vantagem em usar suplementos para a pele é a fato de mantê-la hidratada. Não, não é a água que vai junto ao suplemento que faz isso, são os nutrientes em si. Bem fora do comum, não é verdade?

Em resumo, as Vitaminas B3 e B5 são as que mandam nesse processo. Aliás, elas fazem isso ao criar uma barreira que impede a saída de água de dentro das células. Isso propicia uma epiderme mais saudável e resistente.

Além disso, a Vitamina B3 tem um papel especial em nosso organismo. Ela não apenas deixa nosso corpo mais bonito, mas também ajuda a protegê-lo dos radicais livres. A razão disso está em sua propriedade anti-inflamatória.

Já a Vitamina B5 também apresenta outros efeitos em nosso corpo. No caso, ela mantém a juventude da pele, permitindo que os anos cheguem, mas as rugas não. Além disso, ela tem propriedades anti-inflamatórias e também colabora na prevenção de alguns tipos de câncer.

Lembre-se que todas essas vantagens só são possíveis quando a dose dos suplementos está de acordo com nossa necessidade. Obtenha mais orientações de um profissional da saúde.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *