Ácido Hialurônico: Porque Ele é o Queridinho das Famosas

Você já conhece todos os benefícios do ácido hialurônico? E ainda, o porquê dele ser o queridinho das famosas? Se não conhece, então vamos te apresentar o porquê você deve hoje mesmo incluir este produto nos seus cuidados de beleza diários. Confira em nosso artigo tudo sobre o ácido hialurônico e porque ele pode ser o seu queridinho:

O que é o ácido hialurônico?

Antes de nos adentrarmos de fato aos benefícios do ácido hialurônico, é importante que saibamos a proveniência do mesmo.

Sendo assim, este tipo de ácido nada mais é do que uma molécula de açúcar que atrai água, podendo, desta forma, atuar como um bom lubrificante. Esta substância está presente no corpo humano, sendo que esta é responsável por absorver e diminuir os impactos que nossas articulações recebem diariamente.

Além disso, o ácido hialurônico está presente em nossa pele, sendo o agente responsável por preencher possíveis espaços que possam existir entre uma célula e outra. Todavia, este ácido também é responsável por manter a nossa pele lisa, hidratada e elástica. Sendo, dessa maneira, um forte aliado na manutenção de uma pele jovem, sedosa e bonita.

Mas, com o passar do tempo, sabemos que o nosso corpo começa a diminuir a sua vitalidade, em diferentes contextos e níveis. Com esta substância, no entanto, não seria diferente. Com o passar dos anos o ácido hialurônico presente em nossa pele começa a diminuir a sua concentração. E, como consequência, a elasticidade e hidratação também diminuem. É aí que problemas como as rugas e as linhas de expressão começam a surgir.

Mas, como utilizar esta substância de uma forma positiva para acabar com estes problemas que sua falta desencadeia? Confira a seguir.

Benefícios do ácido hialurônico

Foi a partir destas descobertas, no entanto, que desde 1996 o ácido hialurônico presente na pele animal vem sendo utilizado para tratamentos em humanos.
Por apresentar altas concentrações em animais, a sua extração e aplicação em humanos tem sido cada vez mais recorrente.

ácido hialurônico

Conheça os benefícios do ácido hialurônico e porque ele é o queridinho das famosas.

Dessa maneira, benefícios específicos para a pele mais madura vêm sendo percebidas com o passar do tempo.
Sendo assim, os principais benefícios e motivos para utilizar este ácido, são:

  • Melhora o viço e a sustentação da pele: Devido à idade, a nossa pele vai perdendo o viço e toda aquela sustentação que lhe proporcionava firmeza. Dessa forma, surgem as rugas, as “bolsas” embaixo dos olhos e a flacidez da pele.
    Todavia, aplicar o gel de ácido hialurônico pode reverter – gradativamente – o processo de envelhecimento da pele.
    Além disso, este componente pode ser encontrado na composição de outros cosméticos, complementando o tratamento anti-idade com outras opções interessantes.
  • Devolve o contorno e o volume da pele do rosto e lábios: Além de ser vendido em gel ou como complemento de outros cosméticos, este ácido pode ser inclusive injetado na pele do paciente.
    Dessa maneira, preencherá “vazios” que possam estar deixando a pele sem sustentação e com aparência envelhecida.
    Devolvendo assim, a vitalidade e a jovialidade da pele.

Cuidados com o ácido hialurônico

Assim como ocorre no caso de diversos tratamentos dermatológicos e cosméticos, cuidados devem ser tomados para evitar possíveis problemas futuros.

Não obstante, dificilmente você irá desencadear alguma reação com os produtos que apresentam o ácido em sua composição.
Entretanto, a sua aplicação pura ou injetável deve ser feita somente com o auxílio de um especialista. Caso contrário, hematomas, alergias, erupções cutâneas e pruridos podem aparecer depois do tratamento.

Além disso, é necessário fazer a anamnese do paciente de maneira adequada. Uma vez que, diversas pessoas podem apresentar um tipo de rejeição à substância.
Outro ponto imprescindível, no entanto, é a alimentação e os cuidados pós aplicação. Lembre-se de que uma alimentação saudável é extremamente importante para garantir uma pele saudável.

Os cuidados devem ser constantes nos primeiros dias. Sendo assim, evite se expor ao sol, ou massagear a região caso a mesma apresente hematomas.
No caso de dúvidas ou qualquer alteração, não hesite de buscar orientação de um profissional.

O ácido hialurônico pode extinguir problemas de envelhecimento da pele, mas, como todo procedimento cirúrgico e cosmético, certa cautela é necessária para garantir o êxito no processo.

Considerando estes pontos, entretanto, temos certeza de que você irá usufruir destes benefícios e o ácido hialurônico se tornará o seu queridinho também.

Add Comment