Conheça os Benefícios da Argila Preta

Os benefícios da argila preta já são conhecidos há milhares de anos. Seja para tratamentos capilares ou de pele, este produto vem conquistando cada vez mais fãs de tratamentos naturais. Conhecida também como lama vulcânica, esta argila é basicamente composta por silício e alumínio.

Conheça os benefícios da argila preta

Sua extração é feita de locais profundos e de difícil acesso, sendo que, a preta é a mais rara de ser encontrada. Considerando estes pontos, no entanto, preparamos um artigo para que você possa conhecer todos os benefícios da argila preta. E, a partir disso, usufruir de todas as vantagens deste produto natural. Confira:

Benefícios da argila preta para a pele

Por apresentar uma imensa quantidade de enxofre e matéria orgânica, a argila preta é altamente recomendada para diversos tratamentos de pele. Podendo, no entanto, ser  também o complemento de outro acompanhamento terapêutico.

benefícios da argila preta

Conheça os benefícios da argila preta para a pele.

Dentre os seus benefícios, temos:

  • Limpa profundamente a pele: Máscaras com argila preta proporcionam uma profunda absorção de toxinas que possam “impregnar” em nossa pele.
  • Diminui e elimina linhas de expressão: A aplicação de máscaras com esta argila proporciona uma aceleração no processo de regeneração celular. Dessa maneira, como consequência, gradativamente as linhas de expressão irão reduzir e até mesmo desaparecer.
  • Reduz estrias e celulite: Da mesma maneira que a argila regenera as células e diminui as linhas de expressão, ela também tem o poder de atenuar estrias e celulites.
  • Reduz e elimina espinhas: Suas funções anti-inflamatória e bactericida, no entanto, são ótimos aliados contra as espinhas. Limpando, descongestionando e purificando a pele, a argila preta ainda acelera o processo cicatrizante. Diga adeus às inflamações da pele.
  • Reduz a gordura localizada: Sabe aquelas gordurinhas localizadas que pode ser um pouco difícil de eliminar? É exatamente este tipo de gordura que a argila preta promete eliminar. Obviamente, combinando o tratamento com exercícios e uma dieta equilibrada. Entretanto, são suas trocas iônicas, que, ao entrar em contato com a pele, desencadeiam a função de, gradativamente, eliminar as gorduras localizadas.

 

Benefícios da argila preta para os cabelos

benefícios da argila preta

Conheça os benefícios da argila preta para os cabelos.

A argila preta também é muito utilizada em tratamentos capilares. Sendo uma ótima fonte de fortalecimento para a raiz e os fios de uma maneira geral. Além de contribuir para uma limpeza profunda do couro cabeludo. Confira:

  • Trata a queda capilar “natural”: Nossos folículos capilares, com o passar dos anos, vão perdendo aquela vitalidade que tínhamos.
    Todavia, temos a argila preta como uma fonte de fortalecimento capilar. A ativação da circulação sanguínea, decorrente da massagem na hora de aplicar a argila e da argila em si, desencadeia uma irrigação maior no couro cabeludo. Consequentemente, os fios irão crescer mais fortes e resistentes.
  • Um ótimo shampoo antirresíduo: A argila preta pode ainda, no entanto, entrar no seu cronograma capilar como um poderoso shampoo antirresíduo.
    Por apresentar a função de limpeza profunda, anti-inflamatória e bactericida, ao aplicá-la no couro cabeludo, o caminho para o crescimento dos fios será descongestionado.
    Dessa maneira, o cabelo cresce mais forte e bonito. Além disso, se você sofre com caspa, a argila preta poderá te auxiliar no processo de remoção deste problema.

Todo cuidado é imprescindível

Cuidar da nossa pele e de nossos cabelos com produtos naturais, no entanto, como a argila preta é sempre uma ótima opção.
Isto porque não há contra-indicação comprovada para a aplicação deste produto. Além disso, manter a pele e os cabelos sempre limpos, é o primeiro passo para manter o envelhecimento precoce longe.
Dessa maneira, aproveite os benefícios da argila preta e complemente os seus rituais de beleza e cuidados com a pele e cabelos.

Add Comment