10 Benefícios da Água Termal

Os benefícios da água termal são muitos. Sendo assim, este produto é altamente recomendado por especialistas em dermatologia. Entretanto, se engana quem pensa que apenas a pele pode usufruir destas vantagens: os cabelos também entram em nossa lista como beneficiários da água termal.

Sendo assim, se você tem curiosidade em como incluir estes benefícios na sua rotina, não deixe de conferir o nosso guia a seguir.

10 benefícios da água termal

Elimina o frizz dos cabelos

Um dos benefícios da água termal é que a mesma é altamente hidratante. Dessa maneira, a gente sabe que quando os nossos fios estão bem hidratados, o frizz desaparece. Todavia, incluir água termal no seu cronograma capilar, lhe proporcionará fios mais brilhosos, “desmaiados” e sem frizz.

Ótimo hidratante facial

Como mencionamos anteriormente, um dos benefícios da água termal mais conhecido é a sua potente composição hidratante. Por este motivo, pessoas que sofrem com a pele facial naturalmente seca, ou em decorrência de fatores externos (como exposição ao sol e banho quente), podem usufruir dos benefícios. Sua pele ficará mais macia e hidratada instantaneamente.

benefícios da água termal

Experimente os benefícios da água termal e usufrua de suas vantagens para a pele e os cabelos.

Trata calcanhar e cotovelos com pele rachada

Quem sofre com joelhos, calcanhares e cotovelos ressecados, a ponto de rachar, sabe o quanto este problema é incômodo. Considerando que, além de ser desagradável esteticamente, as rachaduras são ainda muito doloridas.

Todavia, a água termal pode ser uma solução quase que instantânea para este problema. Repondo a hidratação celular da pele, e assim, recupera o aspecto eliminando a sensação de rachadura.

Tranquilizante e calmante

A água termal também é mundialmente conhecida por sua estimulação calmante. Suas propriedades permitem uma sensação de baixa pressão e transmite tranquilidade e serenidade.

Limpeza facial profunda

Sabe quando a gente remove a maquiagem, mas ainda assim sobram vestígios em nossa pele? A água termal pode te ajudar! Sendo um excelente produto para limpar profundamente a pele, além de tonificá-la. Basta aplicar com o auxílio de um algodão e você notará a remoção das impurezas que nem podemos enxergar a olho nu.

Acelera o processo de cicatrização

A água termal também é responsável por acelerar o processo de cicatrização e regeneração das células. Sendo assim, altamente indicada para o tratamento e recuperação de problemas de pele, como a dermatite.

Reduz a aparência das olheiras

Só quem sofre com olheiras sabe o quanto é difícil escondê-las no dia a dia. Independente da causa: noite mal dormida, genética, cansaço, etc; elas insistem em aparecer.

Todavia, aplicar água termal pode reduzir a aparência das olheiras, devido a sua função calmante. Dessa maneira, a água termal diminui a dilatação das veias que causam o aparecimento das olheiras.

Acalma queimaduras da pele

Quando queimamos a nossa pele com os raios solares, as sensações podem ser super intensas e dolorosas. Para resolver e aliviar o problema, experimente aplicar água termal na região lesionada, delicadamente.

benefícios da água termal

Repõe importantes nutrientes capilares

Ainda sobre o nosso cronograma capilar, além de acrescentar a água termal em nosso dia de hidratação, misturando com outros produtos, ela também pode entrar no dia da nutrição. Com poderosos nutrientes em sua composição, ela deixará os fios mais fortes e robustos. Além de diminuir a quebra.

Controle da oleosidade

Ao mesmo tempo em que a água termal é um poderoso hidratante, ela também mantém equilibrada a oleosidade da pele. Isto é, no caso de pele seca, ela proporciona uma maior produção de oleosidade. No caso de pele oleosa, ela inibi esta produção.Perfeita para quem sofre com cravos e espinhas devido à oleosidade.

Contudo, estes são os 10 benefícios da água termal para você e a sua beleza. Aproveite e inclua hoje mesmo estes cuidados a sua rotina diária.
Depois nos conte quais foram os resultados.

Add Comment