Como Hidratar Cabelos Cacheados

Saber como hidratar cabelos cacheados corretamente é crucial para manter a saúde e, ao mesmo tempo, a definição desses fios. Pois se engana quem pensa que todos os tipos de cabelos podem ser tratados de qualquer forma, afinal, cada um precisa de uma preparação e finalização exclusiva.

E quando falamos de cabelos cacheados, os cuidados são redobrados! Afinal, a oleosidade tende a não escorrer para o comprimento, deixando normalmente a raiz oleosa e as pontas secas. Cuidados específicos são cruciais para manter os cachinhos bem definidos e macios.

Como hidratar cabelos cacheados

No nosso guia abaixo, vamos te ensinar tudo o que você precisa saber sobre como hidratar cabelos cacheados e conquistar fios definidos, sedosos e super macios.

 

como hidratar cabelos cacheados

 

Escolhendo o hidratante

O primeiro e grande passo é escolher bem o seu hidratante. Ou seja, ele precisa suprir as necessidades dos seus fios! Desse modo, compre um que seja próprio para cabelo cacheado, e atente-se as especificações na embalagem: se o seu cabelo tem pontas quebradiças, busque um hidratante que seja também reconstrutor, por exemplo.

Preparando para a hidratação

Agora que você escolheu a hidratação ideal para os seus fios, é hora de preparar os cabelos. Desse modo, lave-os com um shampoo antirresíduos, a fim de remover todas as impurezas “impregnadas” nos fios, além de abrir bem as cutículas.

Faça essa etapa enxaguando os cabelos com água fria, para não estimular a oleosidade na raiz capilar.

Hidratando

Você já lavou e já separou o hidratante perfeito para o seu cabelo? Então vamos aplicar o creme nos fios. Para isso, penteie os cabelos com um pente de madeira, que tenha dentes largos, e retire o excesso de água com uma toalha de algodão (para não gerar frizz nos cabelos).

Em seguida, reparta o cabelo em 4 mechas grandes, e vá envelopando o comprimento dos seus cachos com o creme. Não esfregue muito! Apenas aplique, delicadamente, o hidratante de cima para baixo. Mantenha uma distância de 5 cm da raiz, para não pesar a oleosidade nos cabelos, ok?

 

como hidratar cabelos cacheados

 

Cuidados depois da hidratação

Depois de deixar agir por 30 minutos, enxágue bem o produto novamente com água fria. A água irá eliminar todo o excesso de hidratante, e ainda trará brilho e maciez para os fios.

Enquanto a água escorre pelo comprimento dos cabelos, vá desembaraçando com os dedos. Mas tome cuidado para não “deformar” a forma dos cachos, ok? Faça esse procedimento com delicadeza, sem forçar a separação das mechas menores.

Em seguida, envolva os fios em uma toalha de algodão, para absorver o excesso de água, por 5 minutos. Remova a toalha e penteie novamente com o pente de madeira.

Feito isso, aplique um leave-in de sua preferência (só no comprimento e nas pontas), e amasse os cabelos, de baixo para cima, para dar consistência e definição aos cachos.

Deixe secar naturalmente, amassando a cada 10 minutos. E pronto! Os seus fios cacheados estarão hidratados, macios e super definidos. Se quiser, quando os cabelos secarem, finalize ainda com um reparador de pontas, para dar brilho e balanço aos cachos.

Add Comment