Maquiagem Para Cabelo: O Que é e Como Usar

Você já ouviu falar em maquiagem para cabelo? Não? Então acompanha o nosso artigo que vamos te ensinar tudo sobre esta super tendência! Afinal, tem dias que estamos dispostas a mudar a cor dos fios, e nos outros nem tanto. Para isso, utilizar uma boa maquiagem pode ser a solução.

Se você ficou curiosa sobre este cosmético que tem feito a cabeça das mulheres, acompanhe o nosso guia e tire todas as suas dúvidas sobre o tema.

 

maquiagem para cabelo

 

O que é maquiagem para cabelo?

A maquiagem para cabelo é, o que o próprio nome diz, uma maquiagem que tem como finalidade “mudar” temporariamente a cor dos fios. Ela funciona exatamente como a maquiagem que usamos no rosto.

Ou seja, é um produto pigmentado que irá “envelopar” os fios capilares, a fim de finalizá-los com uma cor diferenciada. Sabe aqueles sprays de cabelos coloridos para festa? A ideia é parecida, mas o aspecto é mais natural e não deixa os fios “duros”.

Além disso, existem duas formas diferentes de utilizar a maquiagem, que são:

Maquiagem para cabelo branco

Perfeita para mulheres maduras que procuram uma solução prática para o dia a dia, para esconder os fios brancos. Se você utilizava a técnica com a máscara de cílios, mas nunca conseguia um acabamento bom, a maquiagem própria veio para te salvar.

Ela vem em diversas tonalidades e cores, onde você pode escolher a que se encaixa perfeitamente na cor dos seus fios naturais. Assim o efeito fica impecável e ninguém notará o produto.

Maquiagem colorida

Há também uma opção mais divertida para este tipo de produto, a maquiagem colorida! Afinal, as vezes vamos a festas e eventos mais divertidos, e queremos mostrar as madeixas mais descontraídas e coloridas.

Ou ainda, até mesmo no nosso dia a dia as mechas coloridas e divertidas podem fazer parte de um look mais descontraído. Para isso, basta uma rápida aplicação de maquiagem nos fios e pronto! Novas possibilidades com os cabelos renovados.

Como usar maquiagem para cabelo?

A forma de aplicação é simples, prática e super rápida. Tudo dependerá da finalidade e da maquiagem escolhida. Considerando que podemos encontrá-la na versão de delineador, batom ou spray.

 

maquiagem para cabelo

 

Delineador

O delineador é ótimo para cobrir os fiozinhos brancos, ou então para fazer pequenas mechas coloridas. A sua densidade é líquida, igualmente do delineador que costumamos usar para fazer o desenho de gatinho nos olhos. Para aplicar, basta retirar o pincel do tubinho, dar uma assopradinha para tirar o excesso, e ir pincelando nas mechas que quiser.

Batom

Assim como a opção de delineador, a de batom traz a possibilidade de aplicar a maquiagem em uma região mais delimitada. A forma é igual a dos batons convencionais, formando uma “pastinha” nos fios, bem fina, sem pesar. Basta passar levemente o batom na mecha desejada, e pronto!

Spray

Por fim, temos a opção de spray para maquiar a cor dos fios. Obviamente, esta opção é para quem quer dar uma maquiada “geral” nos cabelos, já que é mais difícil delimitar uma única região que receberá a maquiagem.

Indicada para quem vai a uma festa fantasia, e pintará as madeixas sem delimitações, ou para quem tem praticamente toda a raiz dos cabelos brancos. Cobrindo de forma satisfatória e em grande escala os cabelos. Basta agitar e aplicar o spray como quiser!

Add Comment