Como Hidratar Lábios Ressecados – Receitas Caseiras

Com algumas receitas caseiras simples, você saberá a como hidratar lábios ressecados rapidamente. A partir disso, poderá dizer adeus aquele aspecto áspero e irritado que a pele dos lábios pode apresentar. Afinal, não há nada mais desagradável do que a dor dos lábios machucados, não é mesmo?

Portanto, te convidamos a seguir em nosso artigo para aprender a cuidar dos seus lábios da melhor e mais natural forma possível. A partir disso, poderá sempre aplicar o seu batom favorito sem temer que o mesmo fique muito marcado nas “rachaduras” da pele. Acompanhe a seguir:

 

batom matte vermelho

Foto: Pausa para Feminices

 

Como hidratar lábios ressecados – receitas caseiras

Abaixo listamos as melhores receitas caseiras para você aprender a como hidratar lábios ressecados.

Hidratação com mel

Todo mundo sabe que o mel é um dos ingredientes naturais mais poderosos para hidratar a pele e os cabelos. Além disso, ele conta com vitamina C, o que mantém a pele sempre renovada e protegida. Tratando, inclusive, possíveis inflamações e pequenas irritações no tecido cutâneo. É por isso que indicamos este ingrediente como um ótimo hidratante para lábios ressecados. Veja como aplicar:

  1. Primeiramente, lave os lábios cuidadosamente e, se possível, esfolie suavemente.
  2. Em seguida, aplique uma colher de sopa de mel sobre os lábios, como se fosse um gloss. Deixe agir o máximo de tempo que conseguir (afinal, baterá aquela vontade de lamber o docinho do mel!).
  3. Depois é só enxaguar e pronto! Repita esse processo sempre que desejar.

Hidratação com óleo de coco

O óleo de coco também é um ótimo aliado da beleza e da saúde. Todo mundo sabe que ele é altamente bactericida e fungicida. E, além disso, que ele é um ótimo ingrediente para nutrir a pele e os cabelos. Quando aplicado nos lábios, você nota uma maciez quase que instantânea, e o tecido fica muito mais saudável e protegido. O óleo de coco pode ainda proteger a pele dos lábios contra danos externos, como raios UV e poluição.

Para usufruir destes efeitos, basta você:

  1. Lavar e esfoliar bem os seus lábios, para que as células mortas sejam removidas com eficiência.
  2. Secar bem os lábios, com delicadeza, apenas dando batidinhas com uma toalha macia.
  3. Aplicar uma camada generosa de óleo de coco em todo o lábio, massageando com movimentos circulares. A massagem garante que o lábio absorva bem os nutrientes e fique muito mais macio.
  4. Deixe agir o tempo que desejar. Não é necessário enxaguar e você pode reaplicar sempre que quiser.

 

Cuide dos lábios (Foto: Divulgação)

 

Hidratação com manteiga de cacau

Por fim, a clássica manteiga de cacau! Esta não tem muito segredo: ela pode ser aplicada depois da esfoliação, ou várias vezes ao dia. Ela garante uma pele sempre muito macia, hidratada e protegida contra fungos e bactérias. Além de promover um leve brilho que deixará os seus lábios com uma aparência de mais volumosos.

 

Aposte nestes cuidados simples e desfrute de lábios sempre bem cuidados e saudáveis! Pois assim você poderá, inclusive, sempre aplicar aquele seu batom favorito, sem aquele medo de que os rachadinhos marquem e craquelem o batom. Depois conta pra gente os resultados!

Add Comment