Como Hidratar a Pele No Inverno Com Receitas Caseiras

Existem diversas receitas caseiras de como hidratar a pele no inverno. Cada qual com suas propriedades emolientes que proporcionam efeitos quase que imediatos nas regiões mais ressecadas do nosso corpo.

Afinal, só quem sofre com rachaduras e pele seca sabe o quanto este problema se agrava no inverno. Para resolvê-lo, no entanto, pequenas mudanças nos hábitos já são suficientes.

Sendo assim, acompanhe a seguir uma lista com as melhores formas de como hidratar a pele no inverno, sem sair de casa.

Receitas caseiras de como hidratar a pele no inverno

Os produtos naturais são sempre as melhores opções para cuidar tanto da nossa saúde, como da nossa beleza. Afinal, dificilmente este tipo de tratamento poderá provocar efeitos colaterais no nosso corpo. Dessa maneira, conheça os melhores hidratantes naturais e escolha um para chamar de seu:

como hidratar a pele no inverno

Photo: Jonas Svidras @ STEP.CAMERA

Hidratação com óleo de coco

O óleo de coco está sempre no topo das listas dos melhores produtos naturais para hidratar a pele. Isso porque além de deixar a pele super macia e sedosa, ele ainda a mantém longe de fungos e bactérias. Protegendo-a, dessa forma, de possíveis irritações e alergias.

Além disso, a hidratação com o óleo de coco é indicada para todos os tipos de pele, pois recupera a pele ressecada e equilibra a pele oleosa. Para usufruir dos seus benefícios, basta massagear o óleo sobre a região desejada. Deixe agir de 30 a 40 minutos e enxágue normalmente.

Para regiões extremamente secas, como calcanhar, experimente aplicar antes de dormir e cubra a região com uma gaze, apenas para o óleo não escorrer. Ao acordar, faça uma esfoliação e pronto! Pele lisinha e renovada.

Hidratação com Aloe Vera

A Aloe Vera, popularmente conhecida como babosa, é a segunda opção mais usada para hidratar a pele sensível e ressecada. Uma vez que, além de ser ultra hidratante, a babosa ainda desencadeia um efeito cicatrizante, diminuindo linhas de expressão, marcas de espinhas e possíveis irritações na pele.

Basta aplicar a “baba” que tem dentro da babosa diretamente na pele limpa. Massageando para auxiliar na absorção. Se preferir, enxágue, mas é possível deixar o gel sobre a pele.

como hidratar a pele no inverno

Hidratação com mel

Por fim, temos a poderosa hidratação com mel, que garante uma pele lisinha, sedosa e livre de bactérias. A aplicação pode ser, no entanto, um pouco mais desconfortável que as outras opções, visto que o mel provoca essa sensação mais “pegajosa”.

Desse modo, quando for aplicar esta hidratação, certifique-se que você tem tempo para tal. Pois você precisará aplicar e deixar agir por um tempo, para somente depois lavar. Enquanto ela estiver sobre a pele, a mesma estará, obviamente, grudenta. Se você não tem muita paciência para isso, então busque as alternativas anteriores.

Caso contrário, você terá uma pele lisinha e radiante depois da aplicação do mel.

Cuide da sua pele de dentro para fora

Agora que você já conhece as melhores formas de hidratar a pele por “fora”, é importante ressaltarmos a necessidade de hidratá-la por “dentro”. Ou seja, estamos falando no consumo de água e líquidos ao longo do dia.

Neste sentido, procure sempre manter o corpo hidratado consumindo pelo menos 2 litros de água por dia. Além disso, é importante se alimentar com frutas e verduras, a fim de garantir a saúde de sua pele.

Com esses pequenos cuidados é possível sim manter a pele saudável mesmo com o possível ressecamento do frio.

Add Comment