Corte de Cabelo Bordado: Aprenda a Fazer Em Casa
Aprender a fazer o corte de cabelo bordado é o primeiro passo para quem está em busca dos fios longos e saudáveis. Afinal, esta técnica tem a finalidade de tratar os cabelos, na medida em que as pontas quebradas, danificadas e duplas são retiradas de toda a extensão dos fios.
E sabemos, no entanto, que quando as pontas estão enfraquecidas, o cabelo tende a quebrar nessa parte. E quebrando, obviamente, “estaciona” no comprimento, impedindo que o objetivo de cabelos longos e fortes seja atingido.
Desse modo, preparamos este guia prático e fácil para você que está começando o seu projeto Rapunzel, mas ainda não sabe como fazer o corte bordado em casa. Acompanhe a seguir o nosso tutorial:
☰ CONTEÚDO
Como fazer o corte de cabelo bordado em casa
Primeiramente, antes de começar o corte bordado, você precisa ter em mente que necessitará de bastante tempo para o procedimento. Considerando que a própria técnica é demorada e a preparação também requer um tempo considerável.
No entanto, separe um dia onde você poderá se dedicar aos cuidados dos seus fios, e mãos a obra:
Preparação
Antes de qualquer coisa, você precisará lavar e condicionar bem os seus cabelos, como de costume. Em seguida, seque o excesso de água com uma toalha macia, mas sem esfregar.
Feito isso, é hora de secar os cabelos com o auxílio do secador. Retire o excesso de umidade e, em seguida, faça uma escova alisante, mecha por mecha. Quando o cabelo estiver todo escovado, reparta-o em seis mechas iguais e pranche uma por uma. O cabelo precisa ficar com aspecto escorrido.
Feito isso, escolha um lugar bem iluminado de sua casa e monte o seu mini salão: um espelho grande, tesoura para cabelos, toalha e prendedores de cabelo.
O corte de cabelo bordado
Agora que o seu cabelo já está bem alisado, é hora de fazermos o corte bordado em si. Para isso, siga as instruções:
- Reparta o cabelo em 6 grandes mechas, prendendo no topo da cabeça, sem apertar muito para não tirar o efeito alisado. Coloque a toalha no colo, para os fiozinhos não caírem no chão.
- Posicione o espelho de um modo que fique confortável e iluminado para você enxergar as mechas.
- Comece pelas mechas da nuca, e separe-a em 6 mechas menores. Ou seja, cada mecha grande equivalerá a pelo menos 6 mechas menores de cada vez.
- Em seguida, enrole uma dessas mechas pequenas, nem muito forte, mas nem muito fraco. Esse rolinho irá deixar os fios mais curtinhos aparentes.
- De cima para baixo, corte ponta por ponta que “escapar” do rolinho. Foque nas pontas duplas e quebradas, mas, se quiser, pode aparar todas para deixar o cabelo ainda mais macio.
- Quando terminar essas primeiras 6 mechas, dê continuidade ao procedimento em todas as outras mechas maiores, sempre dividindo-as em menores.
- Pronto! O procedimento já terá sido feito e o resultado é notado imediatamente.
Seus cabelos estarão mais macios, soltinhos e sedosos logo depois desse procedimento. Afinal, ele é responsável por retirar as partes “frágeis” e danificadas dos fios.