Corte de Cabelo Bordado: Aprenda a Fazer Em Casa

Aprender a fazer o corte de cabelo bordado é o primeiro passo para quem está em busca dos fios longos e saudáveis. Afinal, esta técnica tem a finalidade de tratar os cabelos, na medida em que as pontas quebradas, danificadas e duplas são retiradas de toda a extensão dos fios.

E sabemos, no entanto, que quando as pontas estão enfraquecidas, o cabelo tende a quebrar nessa parte. E quebrando, obviamente, “estaciona” no comprimento, impedindo que o objetivo de cabelos longos e fortes seja atingido.

Desse modo, preparamos este guia prático e fácil para você que está começando o seu projeto Rapunzel, mas ainda não sabe como fazer o corte bordado em casa. Acompanhe a seguir o nosso tutorial:

 

corte de cabelo bordado

 

Como fazer o corte de cabelo bordado em casa

Primeiramente, antes de começar o corte bordado, você precisa ter em mente que necessitará de bastante tempo para o procedimento. Considerando que a própria técnica é demorada e a preparação também requer um tempo considerável.

No entanto, separe um dia onde você poderá se dedicar aos cuidados dos seus fios, e mãos a obra:

Preparação

Antes de qualquer coisa, você precisará lavar e condicionar bem os seus cabelos, como de costume. Em seguida, seque o excesso de água com uma toalha macia, mas sem esfregar.

Feito isso, é hora de secar os cabelos com o auxílio do secador. Retire o excesso de umidade e, em seguida, faça uma escova alisante, mecha por mecha. Quando o cabelo estiver todo escovado, reparta-o em seis mechas iguais e pranche uma por uma. O cabelo precisa ficar com aspecto escorrido.

Feito isso, escolha um lugar bem iluminado de sua casa e monte o seu mini salão: um espelho grande, tesoura para cabelos, toalha e prendedores de cabelo.

 

corte de cabelo bordado

 

O corte de cabelo bordado

Agora que o seu cabelo já está bem alisado, é hora de fazermos o corte bordado em si. Para isso, siga as instruções:

  1. Reparta o cabelo em 6 grandes mechas, prendendo no topo da cabeça, sem apertar muito para não tirar o efeito alisado. Coloque a toalha no colo, para os fiozinhos não caírem no chão.
  2. Posicione o espelho de um modo que fique confortável e iluminado para você enxergar as mechas.
  3. Comece pelas mechas da nuca, e separe-a em 6 mechas menores. Ou seja, cada mecha grande equivalerá a pelo menos 6 mechas menores de cada vez.
  4. Em seguida, enrole uma dessas mechas pequenas, nem muito forte, mas nem muito fraco. Esse rolinho irá deixar os fios mais curtinhos aparentes.
  5. De cima para baixo, corte ponta por ponta que “escapar” do rolinho. Foque nas pontas duplas e quebradas, mas, se quiser, pode aparar todas para deixar o cabelo ainda mais macio.
  6. Quando terminar essas primeiras 6 mechas, dê continuidade ao procedimento em todas as outras mechas maiores, sempre dividindo-as em menores.
  7. Pronto! O procedimento já terá sido feito e o resultado é notado imediatamente.

Seus cabelos estarão mais macios, soltinhos e sedosos logo depois desse procedimento. Afinal, ele é responsável por retirar as partes “frágeis” e danificadas dos fios.

Add Comment