Hidratantes caseiros para o rosto

A pele do rosto é muito sensível e, independente do tipo de pele, precisa de hidratação. Porém, o que muita gente não sabe é que é possível fazer hidratantes caseiros para o rosto que são poderosos na hora de promover uma pele macia e livre de ressecamento.

Hidratantes caseiros para o rosto

Abaixo separamos os melhores hidratantes caseiros para o rosto, para que você possa desfrutar dos benefícios hoje mesmo, de maneira simples e prática.

Hidratante caseiro para o rosto com mel

O mel é um ingrediente rico em antioxidantes e ótimo na hora de hidratar a pele, além de ser barato e de fácil acesso. Existem muitos cosméticos que levam mel na composição e é totalmente possível fazer hidratantes caseiros para o rosto muito potentes com o ingrediente.

hidratantes caseiros para o rosto

O mel é indispensável em receitas de hidratação caseira

Mel e aveia

Também famosa nos benefícios para a cútis, a aveia e o mel formam uma dupla imbatível na hora da hidratação da pele do rosto.

Para fazer a máscara, basta misturar duas colheres de sopa de mel com meia colher de sopa de aveia. Depois, é só aplicar o produto no rosto todo e aguardar de 20 minutos a meia hora. O enxágue deve ser feito com água fria ou, no máximo, morna.

Mel e iogurte natural

Rico em proteínas, o iogurte natura promove uma hidratação profunda na pele. Para fazer a misturinha, basta misturar uma quantidade de iogurte natural com a metade da quantidade de mel. Por exemplo: Se você usar uma colher de sopa de iogurte natural, deve usar meia colher de mel.

O creme promete deixar o rosto macio e livre da descamação no frio. Para obter os melhores resultados, aplique a mistura no rosto uma vez por semana. O tempo de ação é de quinze minutos.

Mel e açúcar

Além de hidratante, esse é um composto também esfoliante, responsável pela remoção das camadas de células mortas do rosto. O açúcar é famoso por dar brilho aos cabelos, mas ele proporciona também um ótimo efeito na pele, deixando-a sedosa e com viço natural.

Para preparar o creme, misture uma porção de mel para a mesma de açúcar para formar um esfoliante potente. Se a sua pele for sensível, pode diminuir a quantidade de açúcar pela metade. Independente da quantidade, aplique a misturinha em todo o rosto com movimentos circulares. Deixe o creme agir por vinte minutos para que possa atingir o seu potencial hidratante e enxágue om água morna. Evite fazer essa esfoliação mais que uma vez por semana, pois pode agredir a pele.

Aloe Vera

hidratantes caseiros para o rosto

Com um poderoso efeito hidratante, a babosa pura já dá conta de hidratar a cútis

A babosa não é boa apenas para o cabelo, mas também para a pele. Com alto potencial hidratante e calmante, a planta é usada até mesmo para acalmar a pele após queimaduras e em loções pós-sol.

Para utilizá-la na hidratação do rosto, abra a folha da babosa e raspe bem o gel de dentro da planta. Feito isso, bata-o no liquidificador para que fique mais fácil de aplicar. Depois, é só passar na pele, esperar secar em torno de 10 minutos e enxaguar com água fria.

No Responses

Add Comment