Modelos de saia de crochê – 30 fotos para inspirar

A saia de crochê é atemporal e volta e meia aparece nos looks das it girls Brasil afora. Mas, você conhece os vários modelos em que a peça aparece?

Desde a saia longa até a versão curtinha, o tecido é confortável e as peças de valor bastante acessível. Além disso, elas aparecem com opções para todos os gostos: short-saia ou saia longa para as que não abrem mão de estar sempre à vontade, com fenda para as ousadas, com babados para as românticas… ou todas as opções para as mulheres que adoram variar o look e ser cada dia uma versão de si mesma!

Confira trinta fotos de diversos modelos e inspire-se na hora de montar o look:

Saia de crochê longa

A saia longa confere um ar elegante ao visual, podendo ser usada em diversas situações. Além do modelo clássico, ela aparece com algumas variações.

saia de crochê

As saias longas de crochê ficam bem tanto em looks street quanto em looks praianos

Modelo sereia

O modelo sereia está em alta em diversos tecidos, mas no crochê ele ganha um efeito ainda mais encantador. Com vários caimentos e estilos, a cauda de sereia faz sucesso desde o clássico com barra mais alargada até as com espaços furados (que dão um ar sensual e despojado) até as caudas estampadas, como na penúltima foto, em que a parte abaixo do joelho aparece com desenhos em chevron.

Saia de crochê

Já as saias de crochê modelo sereia, trazem um ar mais estiloso e moderno. Elas vão desde looks casuais até saídas de praia

Com fendas

saia de crochê

Os modelos com fenda fazem a saia de crochê adquirir uma pegada sensual e elegante. Para as menos ousadas, uma opção pode ser a fenda menor, como na penúltima foto.

Saia de crochê mullet

A característica principal do modelo mullet é apresentar um pedaço de tecido mais longo que o outro, criando um efeito assimétrico e moderno. No caso das saias de crochê, há opções de modelos em que o mullet aparece na parte de trás da saia ou até mesmo de um lado da saia. Para as que não querem um look tão ousado, mas mesmo assim gostam de sair do comum, a saia de crochê versão mullet é a aposta ideal.

saia de crochê

As versões mullet da saia de crochê são modernas e estilosas, se caracterizando por ter um lado mais comprido e outro mais curto.

Saia de crochê curta

Elas aparecem de todas as cores e tipos de ponto. Desde o branco clássico, queridinho de muitas mulheres, a saia de crochê pode ganhar um toque divertido se criada em tons vibrantes, como o laranja e o amarelo. Há ainda as cores neutras, como a cor cru de barbante, também um clássico e que da um ar boho e hippie ao visual. Esses tons ficam muito bem combinados com peças jeans e de franja, como na terceira foto.

Saia de crochê

As saias de crochê em versão curta são clássicas, românticas e combinam com todo tipo de roupa.

Saia de crochê com babados

saia de crochê

A versão com babados da saia de crochê é romântica e fofa! Pode ser usada ocasiões casuais, passeios em parques e é confortável, principalmente se for usada com um shortinho por baixo.

Add Comment