Microagulhamento: O Que é e Para Que Serve

O microagulhamento é um tratamento cosmético que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. Uma vez que este tratamento promete reduzir e até mesmo extinguir problemas de pele como cicatrizes causadas por espinhas, por exemplo.

Além disso, o microagulhamento é um potente aliado no processo de rejuvenescer a pele. Dando assim, um ar mais jovial e firme para mesma.

O que é microagulhamento?

O microagulhamento nada mais é do que um procedimento estético onde você pode utilizá-lo de duas formas: com o aparelho manual ou o automático. Em ambos os casos o resultado é o mesmo: remove manchas da pele, cicatrizes, rugas, linhas de expressão, e outros problemas de pele.

A solução destas lesões ocorre a partir das microagulhas que penetram profundamente na pele.

Para que serve o microagulhamento?

microagulhamento

Como mencionamos, o microagulhamento penetra nas camadas mais profundas de nossa pele. Esta penetração, no entanto, estimula a produção de colágeno de nossa pele. Este colágeno, por sua vez, é responsável por dar sustentação e viço para a derme.

A partir disso, com o estímulo de colágeno, a pele irá “trabalhar” para cicatrizar as micro lesões causadas pelas agulhas. É neste momento, no entanto, que a pele se regenera, desaparecendo as rugas, linhas de expressão e cicatrizes.

Como utilizar o microagulhamento?

Existem duas formas de usufruir dos benefícios deste procedimento. No entanto, para utilizar em casa, é necessário que você adquira o Dermaroller, que é a versão manual do produto.

microagulhamento

A partir disso, serão necessários alguns passos para atingir êxito neste tratamento. Atente-se a eles:

  • O rosto precisa estar limpo: Primeiramente você precisa se certificar de que a pele precisa estar bem limpa. Para isso, lave com um bom sabonete específico para o rosto e seque delicadamente.
  • Anestesia: Por se tratar de uma penetração com agulhas na pele, o procedimento pode ser um pouco doloroso. Para aliviar este problema, todavia, aplique o anestésico de xilocaína e deixe o produto agir por pelo menos 15 minutos.
  • Passar o Dermaroller: Este é o momento em que você usará o microagulhamento em si. Para isso, certifique-se de passar o rolo nas direções diagonal, horizontal e vertical, apenas 5 vezes em cada região. Inicie pela zona “T”, incluindo, obviamente, apenas a testa e o queixo. Por fim, aplique nas bochechas (esta é a parte mais sensível do rosto).
  • Limpeza: Em seguida, embeba pedaços de algodão em água filtrada e limpe o rosto delicadamente, para não agredir ainda mais a pele.
  • Cicatrizante: Não se esqueça de finalizar o processo aplicando um bom creme cicatrizante. Para isso, ele precisa ser rico em vitamina A, pois esta estimula a cicatrização e regeneração das células.

A paciência é fundamental

Por se tratar de um procedimento – mesmo que minimamente – invasivo, alguns pacientes cuidados são extremamente necessários.

Como por exemplo, manter a pele sempre bem hidratada e protegê-la com um bom protetor solar. Caso contrário, manchas poderão surgir e o efeito de pele bonita irá todo por água abaixo.

Dessa maneira, a paciência é fundamental para garantir bons resultados. Afinal, como em todo tratamento de saúde e estético, certos cuidados são necessários para que o objetivo seja plenamente atingido.

Add Comment