Hidratação com Mel: Conheça os Benefícios do Uso

A hidratação com mel é uma ótima opção para quem está em busca de uma pele sedosa, macia e mais jovem. Além disso, este produto natural é ainda um forte aliado contra o ressecamento capilar e a falta de vitalidade dos fios.

Sendo assim, preparamos um artigo para que você conheça todos os benefícios, e comece hoje mesmo a usufruir das vantagens desses tratamentos. Confira a seguir:

Hidratação com mel para os cabelos

Que os cabelos precisam seguir um bom cronograma capilar para se manterem saudáveis, isso a gente já sabe. Porém, outro ponto importante com relação a isso é que os nossos fios passam a se acostumar com as hidratações. Obviamente, quando elas são feitas repetidamente com os mesmos produtos.

hidratação com mel

Faça hidratação com mel e conquiste um cabelo mais forte, bonito e com um crescimento incrível.

Por esse motivo, no entanto, é importante sempre acrescentar novas receitas de hidratações caseiras em nosso cronograma. Sendo assim, a hidratação para os cabelos pode ser uma boa pedida para os o dia de hidratação do cronograma.

O mel apresenta ricos nutrientes que penetram profundamente na fibra capilar, dando brilho, força e vitalidade. Além disso, suas partículas de açúcar auxiliam em uma leve esfoliação, tanto do couro cabeludo quanto do fio em si.

Essa esfoliação, por sua vez, deixará o couro cabeludo mais limpo, livre de impurezas e totalmente propício para o crescimento capilar. Assim, de quebra, você potencializa o crescimento dos seus cabelos, deixando-o mais acelerado.

Micro-Esfoliação

Quanto aos fios, a micro-esfoliação dará um brilho instantâneo, selando as cutículas capilares e mantendo toda a hidratação dentro do fio. Além de auxiliar na redução de pontas duplas. Sendo assim, para usufruir destes benefícios, siga este rápido tutorial:

  • Você precisará de 1 colher de mel para cada mecha média do seu cabelo (considere que, quanto maior os fios, mais mel irá precisar);
  • Aplique o mel, mecha por mecha, massageando suavemente;
  • Deixe agir por 30 ou 40 min;
  • Em seguida, enxágue massageando bem o couro cabeludo;
  • Utilize a ajuda de um shampoo para remover bem o mel;
  • Pronto! Hidratação perfeita e cabelos deslumbrantes.
  • Dica: Experimente misturar o mel em outras receitas caseiras, potencializando os efeitos. Como por exemplo, com ovo, abacate, banana, etc.

Hidratação com mel para a pele

A hidratação pode ainda nos ajudar a conquistar aquela pele mais jovem, firme e bonita.

Hidratação com mel

Faça hidratação com mel e conquiste uma pele mais jovem e firme.

Renovando o aspecto da pele, os nutrientes e vitaminas encontrados no mel irão penetrar nas células do rosto. Assim, desencadeará uma hidratação profunda, regenerando e reestruturando a pele facial.

Para usufruir destes benefícios, basta seguir o nosso simples passo a passo:

  • Espalhe a quantidade de duas colheres de chá por toda a pele (você pode utilizar tanto no rosto quanto no corpo);
  • Deixe agir por 15 minutos;
  • Enxágue delicadamente, massageando a pele com movimentos circulares;
  • Finalize com o seu hidratante favorito.

Hidratação com mel e a ação bactericida

Um dos principais componentes benéficos do mel é responsável por sua função bactericida. Sendo assim, aplicar o mel no cabelo ou na pele garantirá que os mesmos fiquem livres de fungos e bactérias que possam causar dermatite e caspa.

Além de limpar, purificar e revitalizar, o mel ainda auxiliará na proteção capilar e da pele. Comece hoje mesmo a usufruir de todos estes benefícios!

No Responses

Add Comment