O Que É Unha Kawaii?

Você sabe o que é unha kawaii? Ou então, gostaria de aprender a como aderir a esta técnica de decoração? Então você precisa seguir em nosso artigo de hoje! Pois sabemos que com tantas técnicas de nail art que vemos por aí, muitas vezes é difícil escolher a melhor opção para as nossas unhas.

E, além disso, muitas técnicas parecem impossíveis de serem feitas, quando apenas observamos de fora. O que não é verdade. É possível sim aprender até as técnicas que parecem mais mirabolantes e difíceis, pois todas estão relacionadas com uma única questão: a prática.

Sem a prática, torna-se impossível conseguirmos o efeito desejado. Portanto, é sobre isso que vamos discutir no nosso artigo de hoje. Conheça tudo sobre o que é a unha kawaii e aprenda a fazer em casa, sem medo:

 

(Foto: Reprodução)

 

O que é unha kawaii?

A unha kawaii, em linhas gerais, é um tipo de decoração japonesa para as unhas. Baseado no estilo exuberante e, ao mesmo tempo, super fofo das japinhas, esta decoração para as unhas conta com o exagero de elementos decorativos, a fim de proporcionar um efeito bem marcante e chamativo.

Ao mesmo tempo em que proporciona um look romântico e fofo para quem está utilizando a técnica. Ou seja, a ideia principal é que você exagere, mas em algo fofo e delicado. É o exagero de delicadeza que traz a marca deste estilo de unha.

Como fazer unha kawaii?

Para saber como fazer unha kawaii não tem muito segredo. Na verdade, nem se quer podemos trazer para você um passo a passo que seja padrão. A ideia é que, no entanto, você siga estas recomendações:

  1. Primeiramente, é importante que as suas unhas estejam hidratadas, aparadas e protegidas com uma boa base fortalecedora;
  2. Depois, você pode aplicar qualquer cor a seu gosto, desde que seja em tonalidades bebê;
  3. Você pode fazer degradê, listrado ou outros efeitos com mais cores de esmalte, seguindo as tonalidades clarinhas e leves;
  4. Com essa preparação feita, é hora de pôr a mão na massa e investir na criatividade: faça desenhos fofos; coloque pedrarias meigas; utilize elementos que fiquem “saltados” da superfície da unha, para demarcar a exuberância da técnica;
  5. Finalize sempre com bastante top coat, para proteger todos os enfeites de sua unha. E pronto!

 

(Foto: Reprodução)

 

O segredo é a criatividade

Portanto, você deve ter notado que o maior segredo desta técnica é a criatividade. Quanto mais criativa for a sua combinação de pedras, enfeites e desenhos, mais kawaii a sua unha irá ficar.

Isto é, não existe uma regra que precisa de fato ser seguida para conquistar um efeito pré-demarcado. É você quem criará o seu próprio estilo dentro do modelo kawaii de decoração de unha.

Portanto, antes de sair decorando as unhas, não hesite em visitar aquela lojinha com apetrechos para as unhas, adquirindo diversas peças criativas e fofas que possam deixar a sua decoração ainda mais kawaii. Afinal, quanto mais exagerada e carregada for a decoração, mais kawaii será o resultado. Aposte na sua criatividade e depois nos conte a sua experiência!

 

Add Comment