Como Amolar Alicate De Unhas Em Casa

Muita gente se questiona sobre como amolar alicate de unhas em casa, de forma rápida. Afinal, com o decorrer do uso, o alicate acaba perdendo o corte, o que pode ser um problemão, principalmente para quem trabalha com esse tipo de procedimento.

Considerando que, um alicate pouco amolado pode fazer com que o processo de remoção de cutícula, por exemplo, demore mais. Com isso, o fluxo de trabalho da manicure pode diminuir e atrapalhar o seu negócio.

Mas, além disso, para aquelas pessoas que fazem as unhas em casa, um alicate sem fio também pode ser um problema. Por isso, trouxemos algumas dicas simples de como amolar alicate de unhas em casa para você aprender de uma vez a resolver este problema de forma simples e prática. Acompanhe:

 

 

Como amolar alicate de unhas em casa

Com algumas dicas simples, você poderá recuperar o “fio” do seu alicate, a fim de dar uma maior vida útil para o mesmo. Veja a seguir:

Como amolar alicate de unhas com papel alumínio

Certamente você tem em casa aqueles rolos de papel alumínio, não é mesmo? Então que tal utilizar deste produto tão simples para amolar o seu alicate? Para isso, basta você:

  1. Fazer pequenas bolinhas com o papel alumínio, amassando-o;
  2. Utilizar o alicate de cutícula para “picotar” essas bolinhas;
  3. Picote o máximo que puder, durante, pelo menos, dois minutos;
  4. Pronto! O fio do seu alicate já estará bom novamente e você poderá utilizar o equipamento em seu trabalho normalmente.

Como amolar alicate de unhas com lixa

Porém, se na sua casa não houver rolo de papel alumínio, não se preocupe! Existe outro procedimento que, embora um pouco mais demorado, é eficiente tanto quanto o com papel. E se você é daquelas que adoram fazer a unha em casa, certamente terá uma boa lixa de unha, não é? Pois é! É ela quem servirá de suporte para amolar o seu alicate. Veja como fazer:

 

 

  1. Utilize uma lixa de unha para, de fato, lixar o seu alicate, na parte interna e externa do mesmo;
  2. Porém, é importante que você faça esse movimento sempre na mesma direção, ou de cima para baixo ou de baixo para cima. Assim você garante que não estará amolando e “tirando” o fio do seu alicate, logo em seguida;
  3. Faça esse procedimento por 5 minutinhos e pronto! O seu alicate já estará prontinho para você tirar a cutícula normalmente, sem muitos esforços.

Mantenha o seu alicate bem amolado

É muito importante que você mantenha o seu alicate sempre bem amolado, a fim de evitar acidentes. Pois a falta de fio não causa apenas uma “demora a mais” no processo de fazer as unhas. Mas sim, você poderá se ferir e se cortar ao usar algo que não esteja funcionando muito bem. Portanto, sempre afie o seu alicate para que ele sempre esteja como novo, pronto para suprir as suas necessidades. Garantindo agilidade e segurança durante todo o processo de manicure. Cuide-se!

Add Comment