Pincel Chanfrado: Aprenda a Utilizá-lo da Melhor Forma Possível

Você sabia que existem diversas formas de usar o pincel chanfrado para conquistar uma maquiagem perfeita? Não? Então acompanhe o nosso artigo que vamos te ensinar a melhor forma possível de aproveitar esta peça chave da sua necessaire.

Afinal, se engana quem pensa que cada produto apresenta uma única finalidade. Muito pelo contrário! Podemos criar e moldar de diversas formas todas as ferramentas que temos no universo da make.

Sendo assim, vem com a gente que te explicamos tudo sobre este pincel tão queridinho.

Dicas para usar o pincel chanfrado

Transforme sua sombra em um delineador

Sabe aquela sombra bem pigmentada que você tem em casa? Ou ainda, sabe aqueles momentos que você quer ousar num delineado gatinho diferente, mas não tem nada de novo na sua necessaire?

Então aposte no pincel chanfrado e transforme aquela sua sombra favorita em um delineador! Para isso, basta molhar a pontinha do pincel e pegar um pouco do pó da sombra. Em seguida, aplique rente aos cílios superiores, desenhando o gatinho.

Pronto! Você terá uma nova e superprodução sem precisar sair de casa para adquirir uma maquiagem nova.

Contorne os lábios

Outra ótima função do pincel chanfrado é a de corrigir e contornar os lábios. Para isso, basta você utilizar uma sombra, que se aproxime da cor do seu batom, para contornar os seus lábios.

Além de deixar um acabamento mais “certinho” do contorno do batom ou gloss, este truque ainda evitará que, no decorrer do dia, a maquiagem dos lábios escorra para o rosto.

pincel chanfrado

Corrija as sobrancelhas

Aqueles espaços que ficam entre um fio e outro de nossas sobrancelhas podem proporcionar um aspecto de “falhadas”. Para resolver este problema, no entanto, utilize a ajuda do pincel chanfrado.

Para esta finalidade, você precisa apenas aplicar uma sombra próxima da tonalidade dos fios da sua sobrancelha, com o pincel. O formato chanfrado é perfeito para desenhar e modelar como você quiser.

Esfume

Quando não temos muita prática com os outros pincéis, mas ainda assim desejamos um esfumado bonito, este truque pode te ajudar.

Basta você aplicar, com o pincel chanfrado, uma cor de sombra escura, rente aos cílios superiores e inferiores. Depois é só “varrer” de dentro para fora, esta mesma sombra, até produzir o efeito esfumado desejado.

É super prático e mais rápido do que os outros tipos de esfumados mais elaborados. Entretanto, é super bonito e perfeito para eventos de dia e de noite.

pincel chanfrado

Aplique glitter

Aplicar glitter na maquiagem deixa a produção ainda mais glamorosa e bonita. Entretanto, pode ser um pouco difícil aplicar este produto e muitas vezes o mesmo se espalha por todo o rosto.

Para que isto não ocorra, molhe a pontinha do seu pincel chanfrado e, em seguida, pegue o pó de glitter com o mesmo. As micro partículas irão “grudar” nas cerdas do pincel, dando maior firmeza para a aplicação.

Depois é só aplicar na região desejada, pressionando o pincel na pele, para que ele transfira e grude no delineado, por exemplo, o glitter que estava nele.

Como uma boa peça coringa, você poderá aproveitar muito as mil e uma utilidades deste pincel tão queridinho. Aposte em uma maquiagem mais prática, bonita e impecável com estas dicas.

Veja abaixo algumas funcionalidades do pincel chanfrado:

Add Comment