Queratina líquida: 5 benefícios desse poderoso recuperador de fios

Ela está estampada em vários tipos de produtos na prateleira: Queratina. Ela é uma proteína que é encontrada nas unhas e cabelos. Ela é formada por aminoácidos e a função dela é proteger.

A agressão nos fios, seja pela aplicação de químicas, chapinha ou secador, faz com o cabelo fique sem sua proteção natural e deixa-os quebradiços, sem brilho e sem elasticidade. Por isso, é necessário repor a queratina para devolver a vida aos fios.

Queratina líquida

Nossos cabelos não podem ficar sem a queratina e também não podem ter em excesso. Por isso é preciso ter cuidado na aplicação da queratina em seus fios, recomendando que seja no máximo uma vez por mês, em cabelos saudáveis.

Mas, caso seu cabelo esteja precisando de uma reposição, listamos alguns benefícios que a Queratina líquida pode fazer pelo seu cabelo. E o melhor: você a encontra em casas de beleza e pode encaixá-la em seu cronograma capilar.

Elasticidade e resistência aos fios:

90% dos nossos fios são compostos por queratina, então na falta dela, é notável que os fios fiquem mais ressecados, desalinhas e com volume fora do comum. Investir aplicação da Queratina líquida aos fios devolve essa força, para quem busca um liso perfeito, tem um resultado ainda mais poderoso quando o cabelo está enriquecido com ela.

Queratina é perfeita para a etapa da Reconstrução:

No cronograma capilar, a reconstrução é aquela etapa que se repete poucas vezes no mês, por que ela recupera a proteína que o cabelo pede. Caso seu cabelo precise, invista na aplicação da Queratina líquida, evitando que o excesso dela deixe os fios ressecados.

Caso isso acontece, não se desespere. É só investir bastante nas hidratações, pois elas devolvem a água do fio e retiram o aspecto endurecido causado pela queratina.

Praticidade na aplicação:

A aplicação da queratina líquida é muito prática e você pode fazer de diversas formas. Uma delas é lavar o cabelo com shampoo anti-resíduo, para abrir bem as escamas do fio, borrifar a queratina nos fios e aguardar 10 minutos.

Depois, é só aplicar o creme de hidratação favorito e finalizar o cabelo como o costume. Você repôs a queratina do seu cabelo ali mesmo no chuveiro, economizando tempo e dinheiro.

Proteção Natural dos Cabelos:

A aplicação periódica da queratina líquida ajuda a proteger os fios das agressões diárias, fortalecendo os fios e deixando-os ainda mais bonitos, com brilho e balanço. Ou seja, todas as características para um cabelo perfeito.

Queratina ajuda na coloração dos fios:

Se você é adepta as colorações, a Queratina Líquida é uma grande aliada. Ela protege os fios na coloração e, principalmente, na descoloração. Uma dica importante é misturar um pouco de queratina no pó descolorante ou diretamente nos fios, antes de aplicar a coloração no cabelo.

Ela não irá alterar em nada a composição do produto ou no resultado da cor, mas manterá o cabelo ainda mais saudável e cheio de vida, mesmo após passar por esse processo químico.

Você pode encaixar a queratina de muitas formas a sua rotina de beleza. Você pode espirrar ela diretamente nos fios, combiná-la com máscaras hidratantes, optar por tratamentos mais profissionais, como a cauterização e até mesmo, usá-la como finalizador.

São muitas opções de aplicação e atualmente no mercado, existe queratina líquida de várias marcas e preços, e você escolhe aquela que mais se enquadra a ao seu cabelo e ao seu bolso.

Não deixe que falte nem exagere na aplicação dela em seus fios. Mantenha seus cabelos lindos e sedosos, se preocupando sempre com o que ele necessita. O cronograma capilar é uma excelente opção para organizar e dar ao seu cabelo, aquilo que ele realmente precisa.

Add Comment