Relaxamento Capilar – O Que é e Quem Pode Fazer

Você sabe o que é relaxamento capilar? Sabe para quem é indicado? Se a sua resposta for não para estes questionamentos, então não deixe de acompanhar o nosso artigo de hoje. Nele você conhecerá as principais características do relaxamento e descobrirá se esta é ou não uma boa alternativa para você.

Afinal, a gente sabe que existem diversos tipos de procedimentos capilares por aí, cada um prometendo uma ou outra finalização. Porém, muitas vezes fica difícil escolher a melhor opção para nós, principalmente quando temos pouco conhecimento sobre cada possibilidade.

Portanto, pensando nisso, lhe convidamos a seguir em nosso artigo e assim ficar por dentro de todas estas informações:

 

 

Relaxamento Capilar

O relaxamento capilar é mais um procedimento que promete brilho, maciez e saúde para os fios. Mas, o que será que este produto faz no seu cabelo?

O que é o relaxamento capilar

O relaxamento nada mais é do que um procedimento químico que visa, como a própria nomenclatura já diz, “relaxar” os fios. Isto é, reduzir o volume, diminuir o frizz, deixar os cabelos mais alinhados, etc.

Portanto, ele é altamente recomendado para quem tem cachos e ondas, já que ele ajuda na definição e na diminuição do aspecto, digamos, “bagunçado”.

Para quem é indicado?

O relaxamento é indicado para qualquer tipo de fio, desde que seja feito o teste de mecha para garantir a compatibilidade. Uma vez que estamos falando de um produto com química, que irá penetrar na fibra do seu cabelo a fim de fazer alterações em sua estrutura.

Se você tem cabelos cacheados ou apenas ondulados e quer reduzir o frizz e o volume, o relaxamento pode ser uma ótima pedida. Porém, é muito importante que o tempo de aplicação seja respeitado. Caso contrário, você poderá acabar alisando levemente os seus fios, dizendo adeus aos cachos.

Vale à pena?

Bem, agora chegamos à parte mais importante do nosso artigo: será que aplicar um relaxante nos fios realmente vale à pena? Pois pare e pense: o seu cabelo, quando livre de química e completamente saudável, apresenta um volume que realça a característica do mesmo, deixando-o mais marcante, apenas demonstra quem você realmente é. Fazer o relaxamento apenas para “tirar” esse volume é dizer adeus aos seus fios naturais.

Afinal, você estará aplicando uma química como qualquer outra, e o seu fio não terá mais a mesma textura e estrutura de quando natural. A não ser que o seu objetivo seja apenas reduzir o frizz: mas, para isso, existem outras hidratações e tratamentos que podem ajudar, certo?

 

(Foto: Pinterest)

 

Portanto, antes de se aventurar em mais um procedimento químico nos seus fios, lembre-se de que você pode ser quem realmente é! Não precisa diminuir o volume dos seus lindos cachos apenas para caber em uma ditadura da beleza. Mas sim, faça aquilo que lhe faz se sentir bem. Se o seu volume lhe incomoda por conta de, digamos, calor, dificuldade pra cuidar (falta de tempo), etc., aí tudo bem! Mas, nunca faça um procedimento para se sentir aceita pelos olhos alheios.

Se ame, se cuide! Os procedimentos estéticos no cabelo deveriam servir apenas para proporcionar a saúde dos seus fios, e não a mudança da forma para se sentir dentro do padrão.

No Responses

  1. Pingback: Máscara de Maisena Para Rejuvenescer A Pele novembro 22, 2018

Add Comment