Sombra Colorida: Aprenda a Usar da Maneira Correta

Às vezes encontrar a melhor opção de sombra colorida pode ser uma tarefa difícil. Ainda mais quando temos dificuldade de combiná-la com o restante da produção.

Afinal, a infinidade de paletas com lindas cores que vemos por aí é realmente imensa, o que nos dificulta no momento da escolha. Pode ainda surgir aquele medo de exagerar e fazer com que a maquiagem fique pesada.

No entanto, não se desespere! Montamos esse guia de hoje para que você comece hoje mesmo a utilizar sombras coloridas sem pesar na produção. Acompanhe a seguir:

sombra colorida

Dicas de como usar sombra colorida

Existem algumas dicas bem simples que você pode adotar no momento de fazer a sua maquiagem. São elas:

Destaque os cílios

Se você está começando a se “aventurar” no mundo da maquiagem colorida há pouco tempo, esta dica é valiosa. Procure começar devagar, assim você irá se acostumando com a make colorida.

Sendo assim, comece aplicando a maquiagem colorida bem rente aos cílios, assim você irá destacá-los com uma cor vibrante, sem exagerar.

No entanto, lembre-se de esfumar esta aplicação, a não ser que você queira apenas deixar um efeito delineado.

Equilibre a produção

Quando você for usar uma cor mais chamativa nas pálpebras, procure equilibrar com todo o restante da produção. Nisso incluímos o batom, o blush e a roupa.

Sendo assim, é possível exagerar no rosa, amarelo, verde ou seja lá qual for você escolheu, mas é sempre importante criar uma harmonia com o restante. Exagerou na cor? Passe um batom nude, vista uma roupa mais discreta, etc.

sombra colorida

Faça um bom esfumado

Não há nada mais pesado em uma maquiagem do que a falta de um bom esfumado. Sem ele, as cores ficam “truncadas”, com um início e um fim na aplicação.

Para que isso não ocorra, procure sempre fazer um esfumado, com movimentos de vai e vem, montando um degradê. No entanto, será necessário que você tenha paciência, pois para atingir o resultado satisfatório do esfumado, você terá que fazer o movimento diversas vezes.

Afinal, lembre-se do velho ditado: a pressa é inimiga da perfeição.

Aposte em máscara de cílios coloridas

Por fim, aposte em lindas máscaras de cílios coloridas. Elas darão um toque mais descontraído e bonito para a sua maquiagem. Se você não está acostumada a utilizar sombra colorida, começar pelos cílios pode ser uma boa opção.

Para isso, nem há necessidade de comprar uma máscara nova! Você pode aplicar a incolor e, em seguida, pulverizar um pouco da sua sombra colorida. Depois é só aplicar mais uma camada da máscara, e mais uma da sombra. Repita esse processo até atingir a cor desejada.

Veja abaixo como fazer sua sombra colorida:

Tudo depende da sua criatividade

Agora que você já pode conhecer as principais dicas de como aplicar sombra colorida da maneira certa, é hora de permitir a sua criatividade! Sendo assim, comece hoje mesmo a montar produções lindas e alegres, com cores fortes e vibrantes.

Com o passar do tempo, este tipo de maquiagem se tornará um hábito, e você já estará com uma prática incrível. A tendência é que o acabamento fique cada vez melhor. No entanto, você precisa começar! Que tal hoje?

Add Comment